Incêndio de grandes proporções atinge instalações do Inpe no interior de São Paulo


De acordo com o instituto, o fogo foi controlado na noite desta quinta-feira (12), mas equipes seguem monitorando a área para evitar reignição das chamas. Incêndio de grandes proporções atinge instalações do Inpe no interior de São Paulo
Divulgação/Inpe
Um incêndio de grandes proporções atingiu Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (12). Um dos locais afetadas pelas chamas foi a unidade do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que fica na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O Inpe é um órgão federal que desenvolve pesquisas e tecnologias nas áreas espacial e ambiental. Um dos serviços prestados pelo instituto é justamente o monitoramento e acompanhamento de queimadas no país.
Segundo o Inpe, cuja unidade em Cachoeira Paulista fica na altura do quilômetro 40 da rodovia Presidente Dutra, brigadistas do próprio instituto e da Defesa Civil conseguiram controlar o fogo por volta das 22h30.
Pelos menos três caminhões-pipa do instituto foram usados no combate ao fogo. Ainda não se sabe o tamanho da área do Inpe atingida pelo incêndio e nem se houve algum dano às instalações.
Incêndio em Cachoeira Paulista
Divulgação/Gabinete de Crise do Governo de SP
A queimada não atingiu apenas as instalações do Inpe. Segundo a Defesa Civil da cidade, a área total atingida pelo incêndio de quinta-feira (12) foi de cerca de 150 hectares, o que equivale a 210 campos de futebol.
A região mais atingida foi a da estrada municipal da Bocaina, mesma região onde fica a unidade do Inpe de Cachoeira Paulista.
A Rodovia dos Tropeiros (SP-068) também foi atingida e chegou a ser interditada, mas o fogo no local também foi controlado e a via foi liberada.
Os brigadistas voltam hoje aos lugares que foram atingidos pelas chamas para evitar reignição dos focos.
Incêndio em Cachoeira Paulista
Divulgação/Gabinete de Crise do Governo de SP
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.