ÁUDIO: ‘O cara vinha na contramão’, diz motorista de aplicativo antes de morrer após acidente de trânsito na Grande SP


Ednaldo Mendes enviou áudio à família quando estava ferido no hospital em Guarulhos. Ele morreu após cirurgia no sábado (13). Amigos Felipe Malheiro e Gustavo Cardoso respondem em liberdade por homicídio. Vídeos mostram eles bebendo em dois bares antes do acidente. Motorista mandou mensagem à família antes de morrer em acidente em SP
“Tô bem. Colisão, né. O cara vinha na contramão, mas eu tô bem. Tô com dor no abdômen, né. Por causa do cinto que prende na hora. E o airbag, né. É mais isso mesmo. Fazendo tomografia, fazendo as coisas aqui. É provável que eu não saia agora, né. Mas eu tô bem”.
Essas foram as últimas palavras que o motorista de aplicativo Ednaldo Mendes falou antes de morrer após ser envolvido num acidente de trânsito no último sábado (13) em Guarulhos (ouça áudio acima).
O áudio foi gravado e enviado por ele por celular para tentar tranquilizar a familiares. Ednaldo estava internado num hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu após a cirurgia. Ele tinha 41 anos.
Os amigos Gustavo Cardoso e Felipe Malheiro estavam no outro carro que bateu de frente contra o automóvel de Ednaldo. Ele foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio doloso com dolo eventual. No entendimento do 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos, eles assumiram o risco de matar a vítima. Os dois respondem ao crime em liberdade.
Câmeras de segurança mostram o momento da batida que ocorreu na Avenida Doutor Timóteo Penteado (veja vídeo abaixo). É possível ver quando o carro onde estavam os jovens ultrapassa outro veículo, entra na contramão, e depois bate de frente com o automóvel de Ednaldo, que vinha no sentido correto da via.
Imagens mostram bebida na mesa de jovem que causou acidente em Guarulhos
Gustavo dirigia o veículo. Como o rapaz não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele não tinha autorização para conduzir o carro.
Felipe estava no banco do carona. Ele é filho do dono do veículo e havia emprestado o automóvel para Gustavo. Mas quando foi à delegacia, Felipe chegou a dizer que ele é quem dirigia o carro. Depois ele admitiu aos policiais que havia mentido para que a seguradora desse outro veículo ao pai dele.
Por esse motivo, Felipe responde também pelos crimes de fraude fraude processual e por ter emprestado carro para pessoa não habilitada.
A polícia ainda investiga se Gustavo e Felipe ingeriram bebidas alcoólicas antes de entraram no veículo. Imagens de câmeras de segurança mostram que eles estiveram em dois bares antes do acidente. Nas imagens é possível vê-los brindando e bebendo (veja vídeo acima).
Só num dos bares, no Bar Quintal do Rei em Guarulhos, eles consumiram mais de R$ 1 mil em diversos tipos de bebidas. As comandas dos dois registraram ainda consumo de vodca, licor, energético e água. Outro bar onde os amigos estiveram foi o Loirassa.
Quando foram interrogados, Gustavo e Felipe negaram ter ingerido álcool. Os amigos têm 21 anos de idade. A reportagem não conseguiu localizar a defesa deles para comentar o assunto.
Os amigos Gustavo Cardoso e Felipe Malheiro são acusados de causar a morte de Ednaldo Mendes (à direita)
Reprodução
A Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência do acidente, não fez o teste do bafômetro nos rapazes para saber se eles haviam bebido. A alegação dos policiais militares foi a de que os amigos estavam feridos e precisavam de atendimento médico urgente. Por isso foram levados a um hospital para atendimento. Mas não fizeram o exame neles depois.
Uma garrafa de uísque foi encontrada no banco do carro onde Gustavo e Felipe estavam. Segundo uma testemunha, os dois tinham bebido ela inteira antes de entrarem no bar.
Motorista morre após ter veículo atingido por carro na contramão em Guarulhos
Leia também:
Câmera e comandas de bar em SP mostram que amigos consumiram R$ 1 mil em bebidas antes de acidente que matou motorista
Motorista que teve veículo atingido por carro na contramão contou detalhes de acidente à família em hospital antes de morrer, diz filho
Polícia indicia por homicídio doloso com dolo eventual dois jovens envolvidos em acidente que matou motorista de app em Guarulhos
Motorista de carro que invadiu contramão e provocou acidente com morte em Guarulhos não tem habilitação, diz polícia
Garrafa de uísque foi encontrada em carro de motorista que causou acidente com morte em Guarulhos; PM liberou condutor sem fazer bafômetro
PM não fez bafômetro antes de liberar motorista que invadiu contramão e provocou morte em SP; veja VÍDEOS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.