Prorrogado prazo de inscrição à seleção do curso de formação de gestores para educação especial


O curso tem carga horária de 180 horas, com início previsto para agosto e término em dezembro de 2024. Inscrição para seleção ao curso de formação de gestores da educação básica é online (imagem ilustrativa)
Ana Kézia Gomes/G1
O prazo para inscrições ao processo de seleção de alunos para o “Curso de aperfeiçoamento em gestão para educação especial na perspectiva da educação inclusiva”, que encerraria nesta sexta-feira (19) foi prorrogado. Agora os gestores de escolas públicas municipais e estaduais têm até o dia 26 deste mês para se inscrever.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O curso que é coordenado pela Profa. Dra Eleny Cavalcante (Iced), será ofertado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) por meio do Instituto de Ciências da Educação (Iced), com parceria do Ministério da Educação (MEC), no contexto da Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica (Renafor).
O objetivo da formação é qualificar gestores escolares públicos, por meio de formação continuada para a construção coletiva de uma educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
O edital nº 03/2024 oferece 100 vagas destinadas a gestores escolares das redes públicas de educação. A inscrição é gratuita para todos os candidatos e deve ser feita em formulário eletrônico AQUI.
Segundo o professor Hector Calixto, o Curso tem carga horária de 180 horas, com início previsto para agosto e término em dezembro de 2024.
Gratuito para os gestores escolares da educação básica, o curso é financiado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), via FNDE.
Ao longo da jornada de estudos, os alunos contarão com atividades semanais presenciais e atividades em plataforma online disponibilizada pela Ufopa.
Conforme o edital, o processo de seleção será realizado em etapa única por meio de análise documental comprobatória de atuação na gestão (diretor, vice-diretor e coordenação) da educação básica das redes públicas estaduais e municipais e serão selecionados os 100 primeiros candidatos classificados, e com a devida documentação.
Serão aceitas somente as inscrições de candidatos graduados em cursos de Licenciatura e que sejam Gestores da Educação Básica das redes públicas estaduais e municipais.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.