Jovem com a ‘pior dor do mundo’ passou por 27 médicos antes de diagnóstico


Carolina Arruda contou ao podcast Gerais no g1 que está esperançosa com novo tratamento. Ela chegou a fazer uma campanha para arrecadar dinheiro e se submeter a eutanásia. Antes de receber o diagnóstico de neuralgia do trigêmeo, a estudante mineira Carolina Arruda passou por 27 médicos diferentes.
“Eu fui em médicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Cuiabá. Foram quatro anos buscando um diagnóstico”, disse ela ao podcast Gerais no g1.
Carolina sofre com a dor, considerada a pior do mundo, desde os 16 anos. Hoje, aos 27, ela fez uma campanha na internet para arrecadar doações com o objetivo se submeter a eutanásia, na Suíça. Com a repercussão, um novo tratamento foi apresentado.
A estudante está internada na Santa Casa de Alfenas, onde é submetida a uma série de protocolos que visam diminuir as dores que ela sente. Todo tratamento será gratuito e está sob responsabilidade do médico, Carlos Marcelo de Barros.
“Estou esperançosa”, contou ela ao jornalista Sérgio Marques.
Saiba como será o tratamento para aliviar sintomas de jovem com doença da ‘pior dor do mundo’
Carolina Arruda/Arquivo Pessoal
LEIA MAIS
Brasileira com dor rara quer buscar eutanásia no exterior; entenda o caso
Jovem vai implantar dispositivos para bloquear passagem da ‘pior dor do mundo’ até o cérebro; entenda
Entenda ponto a ponto como será o tratamento oferecido à jovem com a doença que causa a ‘pior dor do mundo’
Jovem com a ‘pior dor do mundo’ recebe o título de ‘guardiã da esperança’ da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor
Neuralgia do trigêmeo
O podcast também ouviu o médico neurologista Drusus Pérez Marques. Ele explicou que a neuralgia do trigêmeo tem tratamento, mas cada um responde de uma maneira.
“Não há uma cura, mas há vários casos em que há remissão, ou seja, uma diminuição importante do sofrimento do paciente”, explicou.
Você pode ouvir o Gerais no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music, no iHeart ou na sua plataforma de áudio preferida.
🎧 Assine e siga o podcast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.