Parceria com Menino do RH e Direito do Empregado fortalece presença digital da Nexti

Menino do RH e Direito do Empregado

A empresa catarinense investe na conexão com influencers para alcançar novos públicos no mercado B2B – Foto: Divulgação/Nexti

Dentre os atrativos do estande da Nexti no CONARH, uma movimentação chamava a atenção. Era a fila para tirar foto com o Menino do RH e seu respectivo totem, que atraíam a curiosidade e o interesse do público do evento.

A situação envolvendo o personagem criado por Michael Rodrigues, profissional de RH, para as redes sociais, mostra que o uso de influenciadores digitais também faz sucesso para o mercado B2B e aproxima as marcas do público.

Com mais de 150 mil seguidores nas redes sociais, o Menino do RH é embaixador da Nexti desde 2023, contribuindo para disseminar os diferenciais da empresa catarinense em outros canais e conversar com novas pessoas.

Ao investir no marketing de influência no segmento B2B (Business to Business), a plataforma de RH reforça a tendência do mercado de procurar personalidades em seus respectivos nichos para atrair leads mais qualificados e interessados nos serviços oferecidos.

Nexti + Menino do RH: parceria além das redes

Menino do RH e Direito do Empregado

Menino do RH virou uma das caras da Nexti nas redes sociais – Foto: Divulgação/Nexti

A mudança de panorama no cenário corporativo é embasado por dados animadores. Segundo o relatório The Global Rise of B2B Influencer Marketing (em tradução livre, A Ascensão Global do Marketing de Influência B2B), encomendado pela Ogilvy, agência britânica de publicidade, 93% das lideranças de marketing pretendem incluir influenciadores digitais em suas campanhas.

Buscando ampliar sua rede de conexões com líderes, colaboradores e empresas, a Nexti investiu no relacionamento com perfis digitais que conversavam com seu público-alvo, caso do Menino do RH e da página Direito do Empregado.

Trazendo as situações do dia a dia e explorando as dúvidas mais comuns do trabalhador com uma linguagem coloquial e divertida, o Menino do RH virou uma das caras da Nexti nas redes sociais, trazendo engajamento e oportunidade de negócios para a empresa.

Para estreitar ainda mais essa relação, a marca mudou sua estratégia, tornando seu tom de voz mais humanizado e simples para todos.

“Ao contar com embaixadores digitais, conseguimos humanizar ainda mais a Nexti, o que nos permite não só entender melhor as dores do mercado, mas também criar soluções personalizadas e inovadoras para nossos clientes”, ressalta Marcelo Gomes, CEO da Nexti.

A colaboração tem sido um sucesso para a empresa, que vem colhendo os resultados da iniciativa e aproveita para divulgar suas soluções voltadas para a gestão de pessoas utilizando o Menino do RH não apenas no ambiente digital, mas em eventos como o CONARH, principal feira do mercado, que foi realizada em São Paulo no último mês.

Direito do Empregado de maneira descomplicada

Menino do RH e Direito do Empregado

A empresa também firmou parceria com o perfil Direito do Empregado, que além do perfil em redes sociais, possui seu próprio portal como referência no setor – Foto: Divulgação/Nexti

Se antes o boca a boca era realizado com os amigos e familiares, hoje esse papel passa pelas mídias sociais. Conforme o levantamento The State of Consumer Trends in 2024 (em livre tradução, as tendências do consumidor em 2024), feito pela Hubspot, o público confia mais nas recomendações feitas por influenciadores do que as sugeridas por pessoas do seu círculo social.

E tal postura também é percebida na hora de tirar dúvidas ou esclarecer pontos essenciais da jornada de trabalho.

Mantendo seu foco em deixar as relações trabalhistas simples, eficientes e justas, a Nexti firmou parceria com o perfil Direito do Empregado, que além do perfil em redes sociais, possui seu próprio portal como referência no setor.

Há mais de 10 anos, a página responde às dúvidas essenciais do colaborador em relação aos direitos e deveres, trazendo conteúdos em relação às situações ao cotidiano de trabalho e traçando uma ponte entre o trabalhador e profissionais de advocacia.

Com mais de 2 milhões de seguidores, o Direito do Empregado se tornou o principal portal do Direito do Trabalho no Brasil, e por isso, um perfil de potencial interesse para marcas que desejam se comunicar com empresas e seus colaboradores.

Trazendo o perfil para o seu time de embaixadores, a Nexti conseguiu ampliar a sua conexão com outros públicos, seja na divulgação das soluções oferecidas pela empresa no ramo de segurança jurídica ou estabelecendo parcerias que ultrapassam o mundo virtual.

“Além de oferecer apoio ao conteúdo sobre direito trabalhista para o grande público das redes sociais, nossa parceria com a Direito do Empregado também envolve palestras para o público corporativo, o que é muito enriquecedor, considerando a credibilidade que ele possui na área jurídica”, completa Gomes.

Conheça as soluções oferecidas pela Nexti: https://nexti.com/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.