Fã de garis, menino de quatro anos ganha festa de aniversário temática e comemora com trabalhadores em MG: ‘Amei a minha festa’


Em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado, o pequeno Joaquim Sousa Pires celebrou o aniversário com a presença dos profissionais da limpeza. Joaquim Sousa comemorou o aniversário com festa que contou com a presença dos garis que ele tanto admira
Vinicius Souza/Divulgação
A Rua Quirino Quadros, no Bairro Belvedere, em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi cenário de uma celebração bem especial no último fim de semana. O pequeno Joaquim Sousa Pires, que é fã do trabalho dos garis, comemorou os 4 anos de idade em uma festa que contou com a presença de profissionais da limpeza.
“Amei a minha festa e o que mais gostei foi subir no caminhão do lixo”, disse o aniversariante.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo Munique de Sousa Dias, mãe de Joaquim, o menino sempre demonstrou um carinho especial pelos garis que atuam na coleta de lixo no bairro.
“Foi esse fascínio pelo trabalho dos garis que inspirou a escolha do tema da festa. Dias antes do aniversário, eu perguntei sobre o tema da festa e ele falou que queria festa com o “caminhão de lixo”. Na hora foi uma surpresa para nós, mas aí corri atrás de tudo e ainda fui na Prefeitura conversar sobre a possibilidade dos garis participarem”, revelou a mãe.
Antes da festa, Munique também fez questão de abordar o caminhão da coleta de lixo e reforçar o convite aos trabalhadores.
“A gente ficou com receio de eles não comparecerem na festa, mas eles fizeram muita questão e foram quase todos. O Joaquim, a família e os garis ficaram emocionados. Até a roupinha dele era igual ao uniforme dos trabalhadores”, contou a mãe de Joaquim.
Os garis ainda levaram o caminhão de lixo para a festa de Joaquim
Vinicius Souza/Divulgação
Admiração pelos “galis”
Joaquim durante a festa temática em Carmo do Cajuru
Vinicius Souza/Divulgação
Aos quatro aninhos, Joaquim ainda troca algumas letras e, de forma fofa, ele se refere aos amigos da limpeza como “galis”. Munique conta que a admiração pelos trabalhadores é forte porque eles sempre fizeram muita questão de brincar com o garoto.
“Todos os dias ele fica esperando eles passarem no caminhão. Ele sabe direitinho a hora que os garis passam, aí ele corre lá fora e eles brincam com ele, chamam ele de “Laladim”, porque meu marido tem o apelido de “Lalade”. Aos sábados, ele até espera lá no Centro, na casa da minha avó, para poder ver eles passarem”, contou Munique de Sousa.
Joaquim com familiares e garis durante o aniversário em Carmo do Cajuru
Vinicius Souza/Divulgação
Para a mãe, a festa foi uma maneira de comemorar o aniversário do garoto, mas também uma oportunidade de fazer uma singela homenagem aos trabalhadores.
Joaquim ao lado do pai, Giliarde Carlos Pires Ferreira, da mãe Munique e da irmã Ana Carolina Sousa Pires
Vinicius Souza/Divulgação
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.