Candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Lucas Gotardo (NOVO) destaca incentivo ao comércio

Nesta terça-feira (03), o candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Lucas Gotardo, do Partido Novo, participou da série de entrevistas do Balanço Geral com postulantes às prefeituras de cidades do Litoral Norte de SC. Durante a sabatina, Gotardo destacou propostas relacionadas ao empreendedorismo, educação, segurança pública, mobilidade urbana e turismo.

Na foto, Lucas Gotardo, candidato do Novo, sentado no estúdio.

Entrevista de Lucas Gotardo no Balanço Geral, programa da NDTV Record – Foto: NDVT Record

Um das bandeiras do plano de governo de Gotardo é o empreendedorismo. O candidato propôs a criação de “salas do empreendedor” em bairros de Balneário Camboriú.

“Facilitar para que o empreendedor esteja em um ambiente libre, sem excesso de burocracias, digitalizando a prefeitura. Será uma missão da minha gestão fomentar o comércio através da facilidade para empreender”

Também sobre o desenvolvimento econômico do município, o candidato do Novo disse querer transformar a Secretaria de Turismo em uma autarquia. Ou seja, a pasta teria permissão para comandar a si mesmo, de forma independente das demais secretarias.

“Trazer essas pessoas que entendem de turismo para dentro da administração e a prefeitura só faz o repasse [da verba]. Deixar gestores tocarem determinadas pastas. Essas entidades que têm conhecimento farão as políticas públicas adequadas”, disse.

“A escola bateu a meta, vai ser bonificada”, diz Lucas Gotardo sobre a educação

Na área da educação, as propostas do candidato se direcionam a bonificação de professores por “meta” batida e aproximação da iniciativa privada para reparos nas instituições.

“Um estímulo aos professores. Por exemplo, se o Ideb for bom,  será recompensado. Já os pequenos reparos escolares, a prefeitura pode ter um recurso disponível para associação de pais e moradores fazerem esse tipo de serviço”

A compra de vagas em escolas da rede privada também foi discutida por Gotardo.

Mapa da criminidalidade em Balneário Camboriú

Na segurança pública, o candidato disse que é necessário que Balneário Camboriú tenha um “mapa da criminalidade” para que medidas cabíveis sejam tomadas em determinados locais.

Gotardo também propôs parcerias com condomínios para que imagens de câmeras de videomonitoramento sejam disponibilizadas, assim como bases fixas da Guarda Municipal nos bairros.

Faixas para motociclistas para melhorar o trânsito

Na mobilidade urbana, o candidato do Novo falou sobre o incentivo às bicicletas, aos patinetes elétricos e outros modais para que o fluxo de carros no trânsito da cidade seja reduzido.

Ele falou também sobre ampliar a frota de ônibus.

Quem é Lucas Gotardo, do Novo, candidato à prefeitura de Balneário Camboriú

Lucas Gotardo tem 34 anos e começou a atuação profissional em 2010 como guarda-vidas civil nas temporadas de verão de Balneário Camboriú. Entre 2013 e 2014, ele trabalhou como assessor parlamentar na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).

Em 2016, foi eleito vereador de Balneário Camboriú, sendo o parlamentar mais jovem da legislatura. Ele foi reeleito em 2020.

Veja o cronograma das entrevistas dos candidatos à Prefeitura de Balneário Camboriú

      • 02/09 – Peeter Grando (PL)
      • 03/09 – Lucas Gotardo (Novo)
      • 04/09 – Claudir Maciel (PSB)
      • 05/09 – Marisa Zanoni (PT)
      • 06/09 – Juliana Pavan (PSD)
      • 09/09 – André Meirinho (PP) 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.