Rio terá ponto facultativo em 18 e 19 de setembro devido ao Rock in Rio e a jogos da Libertadores


Prefeito Eduardo Paes anunciou que órgãos do município e do estado adotarão a medida. Rock in Rio: falta pouco para a edição de 40 anos do festival
Jornal Nacional/ Reprodução
O prefeito Eduardo Paes anunciou, nesta terça-feira (3), que a dará ponto facultativo na cidade do Rio, a partir das 15h, nos dias 18 e 19 de setembro. Segundo ele, a medida foi adotada em conjunto com o governo do Rio por conta dos grandes eventos que acontecem nessa data na capital fluminense: Rock in Rio e Jogos das Libertadores.
“O Rio terá a partir da sexta-feira dia 13/09 um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. Três importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e Estado nos dias 18 e 19. Não custa lembrar também que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro”, postou o prefeito no Instagram.
Cidade do Rock terá bloqueios
Interdições previstas para o Rock in Rio
Divulgação/ Prefeitura do Rio
Devido a quantidade de pessoas que circulará pelo Parque Olímpico, Zona Oeste, durante o Rock in Rio, apenas veículos de moradores previamente cadastrados pela Prefeitura do Rio poderão circular nas vias do entorno da Cidade do Rock.
Veículos oficiais, veículos credenciados do festival, o BRT e os ônibus Primeira Classe também poderão acessar a área bloqueada, que contará com a presença de câmeras que permitirão o controle do acesso de veículos à área bloqueada por meio de leitura de placas através sistema OCR (sigla em inglês para Optical Character Recognition).
Para quem vai curtir as 500 horas de entretenimento no festival, a orientação da organização é o uso de transporte coletivo.
O MetrôRio funcionará 24h para embarque durante a madrugada na estação Jardim Oceânico, com destino a todas as estações das linhas 1, 2 e 4.
O serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” terá pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela, e levará os fãs diretamente para o Terminal Centro Olímpico, o ponto mais próximo à Cidade do Rock.
O transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do festival, oferece um serviço completo ao contemplar diversos pontos de embarque na cidade do Rio de Janeiro e ampliar o serviço para atender os fãs do festival de outras cidades, contemplando até os estados de São Paulo e Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.