Café com eleitor, interação com criança e visita em comércio: veja como foi a terça-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP


Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta terça-feira (3) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Ortiz Junior (Republicanos), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior (Republicanos) fez campanha na região da Rodoviária Velha. Ele estava com apoiadores e com a candidata a vice, Nina de Sá (PSD).
Os dois conversaram com moradores e comerciantes, principalmente sobre Saúde e Segurança. Parou para conversar com motoristas e com quem passava a pé pela região.
Na rodoviária, uma parada em uma lanchonete, com direito a um brinde com o café que ele ganhou de um eleitor.
Na conversa com policiais militares, disse que apoia o aumento no salário da categoria — o que é uma atribuição do Governo do Estado.
Se eleito, Ortiz falou que pretende melhorar a segurança com ações em várias áreas.
“Escola de tempo integral, esporte, dança, música, alimentação escolar adequada. Continuar trocando as lâmpadas por lâmpadas de LED, continuar cuidando dos espaços urbanos, zeladoria, além de Atividade Delegada nas ruas e fortalecimento da Guarda Municipal. Se a prefeitura conseguir, novamente, como nós já fizemos, fortalecer essas áreas todas, a gente vai novamente derrubar os índices de criminalidade na cidade”, disse.
Loreny (Solidariedade), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny (Solidariedade)
Com apoiadores, bandeiras e carro de som, Loreny (Solidariedade) fez campanha no bairro Jardim Mourisco.
Ela conversou com moradores e caminhou junto com o grupo, distribuindo panfletos e adesivos.
Teve interação com criança no parquinho e uma pausa para um vídeo nas redes sociais. O ônibus, considerado o gabinete itinerante da campanha, também estava no local.
Em frente à unidade de saúde do bairro, a candidata abordou uma paciente e perguntou sobre a distribuição de medicamentos no posto.
Ela disse que, se eleita, pretende mudar o esquema de entrega de remédios em Taubaté.
“Eu vou até as pessoas de Taubaté. Assim que vai ser na Prefeitura. Inclusive, a gente vai levar o atendimento médico, fortalecendo a Estratégia de Saúde da Família, e levar remédio em casa para as pessoas. Além da marcação de consulta que está na hora de ser online, porque Taubaté está parada no tempo”, afirmou a candidata.
Sergio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sergio Victor (Novo)
Sergio Victor (Novo) começou a agenda de campanha visitando comércios na Avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa, no Centro de Taubaté.
Uma comerciante se emocionou ao contar que o filho aguarda uma cirurgia há 5 anos. O candidato disse que não poderia garantir ajuda, mas pegou o telefone dela para auxiliar na cobrança.
Ele pediu votos em um ponto de ônibus, colou adesivo de campanha em um carrinho de um coletor de recicláveis e caminhou até o mercado municipal, onde conversou com lojistas e feirantes.
Caso seja eleito, Sergio afirmou que pretende realizar melhorias na região central da cidade.
“Essa região da cidade está sofrendo de todos os problemas que quase toda cidade sofre. Problemas de enchente, problemas com muita gente em situação de rua, aqui é uma região altamente comercial, que gera muito emprego para a cidade, então tem que ser cuidada, tem que ser tratada com carinho, porque comerciante que gera emprego precisa ter os serviços essenciais funcionando até para a cidade funcionar bem”, declarou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.