Acidentes de trânsito em Teresina aumentaram 38% em comparação ao primeiro semestre de 2023, diz BPTran


Segundo o BPTran, a capital registrou 535 acidentes entre janeiro e julho de 2024, conta 386 ocorrências atendidas nos seis primeiros meses de 2023. A maioria dos casos, conforme a polícia, envolve motociclistas. Teresina registra 535 acidentes no 1º semestre de 2024; em 2023, foram 386 ocorrências
O número de acidentes de trânsito em Teresina, no primeiro semestre deste ano, aumentou 38% em relação ao mesmo período de 2023, apontou o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Segundo os policiais, a maioria dos acidentes envolve motociclistas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o BPTran, a capital registrou 535 acidentes entre janeiro e julho de 2024. Desses, 481 envolveram motocicletas. Já na primeira metade do ano passado, 386 ocorrências foram atendidas pela polícia, nas quais 341 motociclistas se acidentaram.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Para o subcomandante do batalhão, major Ocimar Silva, as causas estão frequentemente relacionadas ao comportamento inadequado dos motoristas no trânsito: negligente, imperito e imprudente.
“Os acidentes aumentam principalmente nos fins de semana, quando observamos consumo indevido de álcool, desobediência à sinalização semafórica e legislação de trânsito e, também, excesso de velocidade”, elenca o major.
Motociclista morre após tentar ultrapassar caminhão na Zona Leste de Teresina
Pedro Lima/g1 Piauí
LEIA TAMBÉM:
Jovem morre em acidente de moto enquanto gravava vídeos com o celular na BR-316, em Teresina
Câmera flagra quatro quedas de moto no mesmo trecho de avenida na Zona Leste de Teresina; vídeo
Motociclista morre após colisão na traseira de ônibus na Zona Sudeste de Teresina
Motociclista morre após tentar ultrapassar caminhão na Zona Leste de Teresina
Homem morre após colisão entre motocicletas na BR-343, em Campo Maior; 100ª morte no Piauí
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Motoristas e Entregadores por Aplicativos do Piauí (Sinttapp-PI), Carminha Silva, aponta que muitos condutores de motocicletas não têm habilitação e desconhecem as regras de circulação.
“Quando se é habilitado, passa por uma aprendizagem na autoescola, que orienta sobre a sinalização, pontos de preferência e educação no trânsito”, ressalta a presidente.
Acidente na ponte do Tancredo Neves congestiona trânsito na Zona Sul de Teresina
Elbert Ribeiro/TV Clube
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.