Homem apontado como chefe de facção com atuação na Bahia e Rio de Janeiro morre após confronto em Salvador

Robson Costa Uzêda da Silva era foragido da Justiça do Rio de Janeiro. Ele já tinha sido preso em um condomínio de luxo no bairro Guriri, em Cabo Frio, em 2021. Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa com atuação nos estados da Bahia e Rio de Janeiro morreu após um confronto com policiais militares na manhã desta terça-feira (3), na Avenida Centenário, uma das principais de Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito foi identificado como Robson Costa Uzêda da Silva, foragido da Justiça do Rio de Janeiro. Ele já tinha sido preso em uma casa de luxo, em um condomínio no bairro Guriri, em Cabo Frio, em 2021.
Nesta terça, Robson Costa estava em um carro quando os policiais militares tentaram prendê-lo. Houve o confronto, ele foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O órgão de segurança pública informou que com o foragido foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador e munições.
Uma mulher que estava no veículo e também possuía mandado de prisão da Justiça do Rio de Janeiro acabou presa. O motorista do automóvel foi encaminhado para prestar esclarecimentos.
Robson, em 2017, também foi preso após ser flagrado com drogas no bairro de Brotas. Na oportunidade, ele tentou subornar policiais, que não aceitaram a proposta e o levaram para a delegacia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.