Trabalhadores do BRT denunciam atraso no pagamento de salários, em Belém


Funcionários da terceirizada dizem que não recebem há quase 3 meses. Funcionários de empresa que presta serviço para a prefeitura no BRT denunciam atrasos nos salários
Reprodução/Agência Belém
Trabalhadores que atuam nos terminais e estações do sistema BRT, em Belém, denunciam que estão há quase três meses sem receber salários. São funcionários da empresa que presta serviços para a prefeitura, que, segundo eles, não estaria pagando o contrato com a terceirizada há mais de 60 dias.
Com a inadimplência, a empresa estaria sem recursos para pagar os colaboradores. O g1 solicitou um posicionamento à empresa sobre a situação e aguarda uma resposta.
Esta não é a primeira vez que o problema acontece. Ano passado, os trabalhadores ficaram quase quatro meses sem receber salários.
Uma manifestação estava prevista para esta segunda-feira (2), mas problemas operacionais na Estação Maracacuera, no distrito de Icoaraci, e ameaças de demissões fizeram os trabalhadores recuarem do movimento.
“A paralisação não foi realizada porque houve uma alteração na saída dos carros e os colegas ficaram com medo de retaliações”, disse um dos trabalhadores, que pediu para não ser identificado.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que a situação é um problema trabalhista que envolve “à relação empregador-empregado” e que acompanha a situação com atenção.
A Semob não respondeu ao questionamento do g1 sobre a inadimplência da prefeitura com a referida empresa.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.