Sargento do Exército morre após sofrer acidente em obra de aeródromo no interior do Acre


Paulo Toshio Yamashiro é 3º sargento e morreu na madrugada desta quinta-feira (18) em Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. Paulo Toshio Yamashiro morreu nesta quinta-feira (18) em Santa Rosa do Purus (AC)
Reprodução
O 3º sargento do Exército Brasileiro, Paulo Toshio Yamashiro, morreu na madrugada desta quinta-feira (18) após sofrer um acidente com uma máquina pesada na Operação Alto Purus, em Santa Rosa do Purus, interior do Acre, enquanto participava de uma obra de manutenção na pista do aeródromo da cidade.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com o 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) de Rio Branco, o acidente entre a vítima e uma motoniveladora ocorreu por volta das 17h de quarta (17), enquanto o batalhão do município realizava os trabalhos de readequação e ampliação do aeródromo.
Conforme o batalhão, houve um choque de grande impacto entre ele e o equipamento de engenharia. Em seguida, Paulo foi socorrido e conduzido ao hospital da cidade.
Por conta da gravidade da situação, foi solicitado transporte aéreo para que ele fosse conduzido à capital Rio Branco para os devidos atendimentos médicos de urgência, por meio de aeronaves militares do 4° Batalhão de Aviação do Exército, do 7° Comando Aéreo Regional (Comar-FAB) e junto à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-AC).
LEIA MAIS:
Parte da pista é liberada, mas empresa mantem suspensão de voos para cidade isolada no Acre
Más condições de pista aérea faz empresa suspender voos para cidade isolada no Acre
O avião chegou a ser preparado com a estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e se deslocaria às 5h desta quinta. Porém, o militar não resistiu e morreu nesta madrugada.
“O 7º BEC instaurou um Inquérito Policial Militar, a fim de apurar as circunstâncias do acidente e está adotando todas as medidas cabíveis para o translado do corpo e apoio à família do militar”, destacou o batalhão em nota.
*Colaborou Dayane Leite, da Rede Amazônica Acre.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.