Homem é preso por assassinar companheira a socos e diz que a matou por falta harmonia na relação


Paulo Cesar Santos Assis, de 36 anos, confessou o crime ao ser detido em Peruíbe (SP). Homem é preso por matar companheira com socos no litoral de SP
Paulo Cesar Santos Assis, de 36 anos, foi preso em flagrante após assassinar a companheira com socos em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o homem confessou o crime alegando que não vivia em harmonia com a vítima e desconfiava de estar sendo traído. Um vídeo, obtido pelo g1, mostra a chegada dele à cadeia pública municipal (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O assassinato foi descoberto por um PM, na manhã de sexta-feira (30). O agente contou em depoimento ter sido abordado por uma amiga da vítima, durante um patrulhamento. Segundo o relato, a mulher acenou para a viatura, nervosa, e disse que suspeitava que Paulo havia matado Miriam Gerbi de Almeida, de 37 anos.
Diante da denúncia, o PM se deslocou até o imóvel do casa, na Avenida São João, no Centro, onde encontrou Miriam ensanguentada. O policial ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e comunicou o plantão policial para o acionamento da perícia.
Homem foi conduzido à Cadeia Pública de Peruíbe
Reprodução
Confessou crime
Paulo foi encontrado pelos PMs em uma comunidade conhecida como “Caixote”. Ao notar a presença dos policiais e receber voz de parada, ele correu, mas acabou detido.
Na delegacia, o homem confessou o crime e disse que vivia com Miriam há aproximadamente sete meses. Paulo também contou que estava solto há pouco menos de um ano e que já foi processado por diversas vezes.
Paulo Cesar Santos Assis confessou ter matado Miriam Gerbi de Almeida
Divulgação
A polícia apreendeu com Paulo e no local do crime: um relógio, um par de chinelos e uma faca de cozinha e o documento da vítima [estava com o homem] com vestígios de sangue. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia de Peruíbe.
Conheça o código que pode ser usado por mulheres para denunciar agressão
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.