Passageiro passa mal em voo do Rio para Florianópolis, e avião volta ao Galeão 40 min após decolagem


Segundo passageiro, um idoso desmaiou durante o voo e o piloto anunciou um ‘pouso de emergência’ para atendimento em solo. Paciente passou mal em voo da Gol
Arquivo pessoal
Um voo que ia do Rio de Janeiro para Florianópolis neste sábado (31) precisou retornar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, para o atendimento de um passageiro que passou mal.
Segundo um passageiro informou ao g1, o homem aparentava ser idoso e estava em uma das poltronas na frente do avião, no corredor. Ao passar mal, ele tombou para o lado, desacordado.
A tripulação pediu a ajuda de médicos a bordo para os primeiros socorros e anunciou que seria necessário retornar. Pelo sistema sonoro do avião, foi avisado que a aeronave faria um “pouso de emergência” no Galeão.
O voo havia saído por volta das 8h50 do Rio, e o pouso de volta foi às 9h50.
Assim que tocou o solo, uma equipe de emergência do aeroporto retirou o homem do avião para atendimento. Segundo testemunhas, o homem estava consciente e conversou com a equipe médica quando foi retirado da aeronave. Não há informação sobre a identidade ou o estado de saúde dele.
Durante o voo, outros passageiros também se sentiram mal com a situação e precisaram ser atendidos por médicos a bordo.
O g1 entrou em contato com a Gol e aguarda um posicionamento.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.