Rodrigo Amorim pretende dobrar investimento em assistência social para reformular abrigos e recuperar usuários de drogas

Candidato do União Brasil esteve nesta sexta-feira (30) em Benfica, na Zona Norte. Rodrigo Amorim (União), candidato a prefeito do Rio, esteve em Benfica, na Zona Norte da cidade, nesta sexta-feira (30). No local, ele apresentou propostas para a área da assistência social.
Se for eleito, o candidato pretende dobrar o investimento na pasta, com o objetivo de reformular os abrigos do município. O plano de Amorim é focar na recuperação de usuários de drogas que estão nas ruas.
Rodrigo Amorim pretende fazer parcerias com comunidades terapêuticas para atender dependentes químicos. O candidato afirmou ser a favor da internação compulsória em casos específicos.
O atual deputado estadual ainda disse que pretende fazer uma reforma estrutural na prefeitura, trazendo economia de R$ 8 bilhões para o município com a redução o número de secretarias.
“A gente vai, na verdade, reduzir em mais da metade as secretarias. Vamos fazer uma ampla reforma administrativa. Isso vai permitir uma economia de R$ 8 bilhões aos cofres públicos. Vamos duplicar o investimento em assistência social, dar um choque de ordem nos abrigos e conciliar com uma política de segurança pública, restauração da ordem. A gente vai dar dignidade às pessoas”, comentou Amorim.
“É fundamental que a gente possa conjugar o enfrentamento à criminalidade à restauração da ordem e o cuidado com as pessoas”, completou o candidato.
Rodrigo Amorim, ao g1, promete adotar escolas cívico-militares e religiosas no Rio: ‘valores, tradições, patriotismo e disciplina’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.