Homem filmado atropelando família da ex e cortando pneus do carro dela no Paraná é condenado a mais de nove anos de prisão

Ele foi condenado por três tentativas de homicídio e seis descumprimentos de medida protetiva. O g1 tenta contato com a defesa do acusado. Homem é preso por suspeita de atropelar família e cortar pneus de carro da ex
O homem filmado atropelando familiares da ex-esposa e cortando pneus do carro dela foi condenado a quase nove anos de prisão. O caso aconteceu em janeiro de 2023 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e foi julgado nesta quinta-feira (29). Relembre mais abaixo.
Bruno Schuinki e Silva foi condenado por três tentativas de homicídio e seis descumprimentos de medida protetiva.
Segundo as investigações, os crimes foram motivados por vingança, devido ao fim do relacionamento do casal, que durou três anos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A sentença determina que ele cumpra 8 anos, 10 meses e 26 dias de reclusão em regime fechado e 9 meses e 24 dias de detenção em regime semiaberto. O homem está preso desde a época do crime.
Logo após a prisão, a vítima, que prefere não ser identificada, disse em entrevista que era perseguida em diversos lugares.
“Ele realmente tava querendo destruir a minha vida, acabar com a minha vida. […] Ele me perseguia no trabalho, quando eu tava vindo embora ele perseguia com o carro, jogava o carro em cima do nosso. Tive que trocar duas vezes de número. E-mail eu não tenho mais acesso”, afirmou.
O suspeito chegou a ser autuado por agredir a vítima meses antes, no fim de 2022, quando passou a fazer uso de tornozeleira eletrônica.
“As agressões sempre começaram com coisinha pouca, que você acha que a pessoa pode mudar. Você sempre fica tentando convencer a si mesmo de que a pessoa vai mudar. E não muda, sempre piora”, relatou.
Ciclo da violência: Saiba como identificar
Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
Em nota, a defesa das vítimas disse que a família está aliviada com a condenação do réu.
O g1 entrou em contato com a defesa de Silva, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Leia também:
Maionese azul? Para driblar a crise, comerciante cria maioneses coloridas, viraliza nas redes sociais e se destaca no ramo dos lanches em Maringá
Crime: Vídeo mostra prisão no Paraná de suspeito de matar esposa e filhos de 2 e 4 anos em SC
Tragédia: Dois trabalhadores morrem após inalar gás enquanto limpavam o fosso de uma granja de porcos no Paraná
Homem que atropelou ex e família dela é condenado a 9 anos de prisão em Ponta Grossa
Relembre o caso
Bruno Schuinki e Silva foi preso em janeiro de 2023, suspeito de violência doméstica. Ele perseguiu a ex-esposa e chegou a cortar os pneus do carro dela. A vítima tinha medida protetiva contra o acusado, impedindo contato e aproximação.
Silva também jogou o carro em cima de familiares da vítima. Entre eles, estava uma criança de sete anos. Todos foram socorridos e encaminhados a hospitais.
De acordo com a Polícia Civil, o relacionamento entre o casal durou cerca de três anos.
Silva passou a fazer uso de tornozeleira eletrônica após ser autuado no final de 2022 por agredir a ex-esposa.
Na época, a delegada do caso afirmou que o suspeito nutria “um sentimento de vingança” contra a ex.
Inicialmente, o júri de Silva estava marcado para o dia 9 de agosto. Mas, devido a problemas técnicos que impossibilitaram a gravação da sessão, o tribunal foi transferido para esta quinta-feira (29).
Homem é julgado por tentar atropelar ex e família dela em Ponta Grossa
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.