Saiba como foi o primeiro dia do horário eleitoral dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre na TV


Sebastião Melo (MDB), Maria do Rosário (PT) e Juliana Brizola (PDT) são os únicos com acesso à tempo de rádio e TV. Propagandas de Juliana Brizola, Sebastião Melo e Maria do Rosário à Prefeitura de Porto Alegre
Reprodução
Candidatos à Prefeitura de Porto Alegre estrearam, no início da tarde desta sexta-feira (30), suas propagandas de televisão no horário eleitoral gratuito. Os programas são veiculados às 13h e às 20h30, de segunda a sábado. Veja abaixo um resumo do programa de cada um.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no RS
Receba no WhatsApp as notícias do g1 RS
Os candidatos Sebastião Melo (MDB), Maria do Rosário (PT) e Juliana Brizola (PDT) são os únicos com acesso à tempo de rádio e TV por terem, em suas coligações, o número mínimo de representantes na Câmara dos Deputados definido pela legislação eleitoral.
Os demais candidatos não elegeram o mínimo de deputados e, consequentemente, não têm espaço no horário eleitoral gratuito. São eles: Carlos Alan (PRTB), Cesar Pontes (PCO), Fabiana Sanguiné (PSTU), Felipe Camozzato (Novo) e Luciano do MLB (UP).
Juliana Brizola (PDT): 2 minutos e 3 segundos
A propaganda do PDT abriu com um clipe falando do “sentimento de confiança” representado por Juliana Brizola. A candidata apareceu de mãos dadas com dezenas de pessoas, formando um círculo em um parque.
“Olá, queridos porto-alegrenses. O tempo, senhor das mudanças, me fez mais forte. Nessa campanha, vou te revelar essa nova Brizola, mais experiente, mais consciente. Estou pronta para enfrentar todos os desafios de Porto Alegre”, disse.
O jingle da candidata repetiu o refrão “Brizola-la-la-la-la”, em uma referência aos jingles do avô, o ex-governador do RS e do RJ Leonel Brizola. O vice, Doutor Thiago, apareceu no programa.
Propaganda de Juliana Brizola (PDT) à Prefeitura de Porto Alegre
Reprodução
Sebastião Melo (MDB): 5 minutos e 36 segundos
A propaganda do MDB começou citando “desafios trazidos pelos eventos climáticos”. O candidato Sebastião Melo falou de solidariedade a quem sofreu perdas na enchente e agradeceu a quem foi solidário naquele período.
“O meu muito obrigado, de coração, a todos os servidores, garis, técnicos, secretários do município, forças de segurança, empresários e, claro, a todos os voluntários que uniram forças pela nossa gente e pela nossa cidade, salvando muitas vidas”, disse.
O jingle do candidato elencou uma série de ações da prefeitura durante a gestão do candidato, com o refrão “deixa o Melo trabalhar”. A vice, Betina Worm (PL), também falou.
Propaganda de Sebastião Melo (MDB) à Prefeitura de Porto Alegre
Reprodução
Maria do Rosário (PT): 2 minutos e 21 segundos*
A propaganda do PT iniciou com depoimentos de apoiadores do PSOL, citando notícias de problemas de Porto Alegre antes e depois da enchente. A candidata Maria do Rosário afirmou estar preparada para enfrentar os desafios da cidade.
“Começa hoje uma jornada de diálogo olho no olho, de sorriso, de encontros e abraços. Uma jornada de esperança. Nas próximas semanas, percorreremos todos os bairros da nossa cidade, escutando e apresentando propostas reais para os graves problemas que a cidade enfrenta”, disse.
A propaganda de Maria do Rosário não apresentou um jingle. A vice, Tamyres Filgueira (PSOL), também falou no programa.
* A candidata teve 2 segundos a mais em razão da sobra de tempo. A sobra é distribuída entre os três candidatos alternadamente a cada dia.
Propaganda de Maria do Rosário (PT) à Prefeitura de Porto Alegre
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.