Embaixada dos EUA diz monitorar ‘situação’ entre STF e X no Brasil e defender ‘liberdade de expressão’; Musk agradece ‘apoio’

AA Embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirmou nesta sexta-feira (30), em nota divulgada pela assessoria, que monitora a “situação” entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a rede social X.
Na nota, o órgão diz que “a liberdade de expressão é um pilar fundamental em uma democracia saudável”, mas que por “política interna” não comenta decisões ou disputas judiciais específicas.
Mesmo com essa ressalva, o empresário sul-africano Elon Musk – dono do X – agradeceu à embaixada pelo “apoio” em um post na rede social.
“Agradeço a expressão de apoio da embaixada americana. De fato, sem liberdade de expressão, o público não pode expressar seus pensamentos ou saber a verdade da situação, o que torna impossível votar com o conhecimento preciso”, afirmou Musk, em tradução livre.
O X foi fundado em 2006 em San Francisco, na Califórnia (EUA), ainda com o nome de “Twitter”. Em 2002, a empresa foi comprada por Musk – que manteve a sede da firma na mesma cidade.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.