Polícia Civil apreende câmeras de central criminosa que monitorava autoridades em SP; VÍDEO


Segundo a corporação, as câmeras estavam espalhadas pela Avenida Principal, em Cubatão (SP). Polícia Civil apreende câmeras de central criminosa que monitorava autoridades
A Polícia Civil apreendeu 14 câmeras usadas por uma central criminosa de monitoramento em Cubatão (SP). A corporação informou ao g1, nesta quinta-feira (29), que os equipamentos acompanhavam o movimento das forças de segurança em uma avenida da cidade. Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Agentes da Delegacia de Polícia Sede encontraram as câmeras na Avenida Principal, no bairro Vila Esperança, durante uma ação no combate ao tráfico de drogas na quarta-feira (28).
Segundo a Polícia Civil, os equipamentos foram instalados de forma irregular pelos criminosos, que não tiveram as identidades divulgadas.
A corporação afirmou que, ao chegar na avenida, os policiais viram um grupo de pessoas fugindo pelas vielas. Os agentes não tiveram tempo de abordá-las. Em seguida, as autoridades acionaram a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para retirar os equipamentos.
A polícia apreendeu 14 câmeras de monitoramento, que foram divididas em sete caixas plásticas de cor preta. O material foi levado para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Polícia Civil apreende câmeras de central criminosa de monitoramento em Cubatão (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Central de monitoramento criminosa
A Polícia Civil afirmou que as câmeras são usadas por grupos criminosos com objetivo de monitorar a chegada e a movimentação das forças de seguranças. Por fim, a corporação afirmou que o ato dificulta a apreensão de drogas e as prisões de bandidos.
Câmeras instaladas em avenida de Cubatão (SP) monitoravam autoridades
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.