Dois suspeitos de roubo a joalheria morrem durante intervenção policial em Terra Santa


O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (29). Dois homens morreram após intervenção policial em Terra Santa
Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (29), dois homens suspeitos de tentar fazer um assalto em uma joalheria no município de Terra Santa, no oeste do Pará, foram mortos durante intervenção da Polícia Militar. O caso ocorreu quando o proprietário do estabelecimento notou uma movimentação suspeita através das câmeras de segurança de seu estabelecimento e imediatamente acionou as autoridades.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com as informações PM, a equipe policial chegou ao local e abordou dois suspeitos que estavam próximos ao estabelecimento. Durante a abordagem, os suspeitos indicaram onde estavam outros envolvidos no crime. Seguindo as informações fornecidas, a guarnição se dirigiu ao local indicado, onde se deparou com mais dois homens, um deles armado.
Durante a tentativa de abordagem da PM, os criminosos reagiram de forma violenta, o que resultou em uma troca de tiros. Em resposta imediata, os policiais militares fizeram disparos, atingindo os suspeitos. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos de perícia e levantamento de informações no local da ocorrência. Um dos suspeitos mortos já foi identificado como Enguer Almeida Pinheiro, conhecido como “Enguinho”, com uma extensa ficha criminal, incluindo crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
O delegado Weslley Vicente, titular da Delegacia de Polícia Civil de Terra Santa, informou que as investigações continuam para identificar o segundo criminoso morto na ação.
“Após a notícia da intervenção policial, uma equipe da Polícia Civil se deslocou até o local e fez os devidos registros e levantou as informações iniciais necessárias. Um dos intervencionados já foi identificado e há diligências em curso no sentido de saber quem é o outro. Tão logo finalizados esses procedimentos em sede policial, o caso deverá ser remetido ao Poder Judiciário para o interesse da Justiça”, esclareceu o delegado.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.