Homem tem embarque barrado em balcão de companhia aérea e quebra monitores com martelo no Chile; VÍDEO


Companhia aérea e passageiro deram versões conflitantes sobre o porquê do veto ao embarque. Passageiro foi preso. Homem quebra computadores ao descobrir que comprou passagem falsa
Um homem haitiano se revoltou ao ter seu embarque em um voo para os Estados Unidos barrado no balcão da companhia aérea American Airlines na última terça-feira (27), na região metropolitana de Santiago, Chile.
Furioso com a situação, o passageiro pegou um martelo de sua bagagem e o utilizou para quebrar as telas de monitores e outros equipamentos localizados no entorno. Ele foi detido pela polícia local. Imagens do momento de fúria foram gravadas e compartilhadas por outras pessoas presentes no local.
VEJA TAMBÉM
Blue Origin, de Bezos, lança com sucesso seu 8º voo com passageiros para turismo espacial
Ex-bailarina e apresentadora: quem é a nova namorada de Javier Milei
Voos são cancelados no Aeroporto Internacional de SP após problema com sinal do sistema de GPS
Não está claro porque o embarque do passageiro foi rejeitado. A companhia aérea afirma que o haitiano não tinha visto para os Estados Unidos e não poderia viajar com destino a Miami. À polícia, o turista contou uma história diferente: a passagem que comprou online era falsa.
“No depoimento que prestou à polícia, ele disse que tinha comprado (a passagem) por meio de uma plataforma da internet com destino a Miami, porque estava retornando ao seu país de origem, que e o Haiti, e que não tinha uma reserva no voo”, declarou o tenente Manuel Narváez ao jornal La Tercera.
Ele também teria se irritado com uma cobrança de excesso de peso na bagagem.
Ao todo, as marteladas do haitiano quebraram cinco computadores e seis monitores, num estrago estimado em 20 milhões de pesos chilenos (cerca de R$ 123 mil).
Monitores do balcão da companhia aérea foram quebrados por passageiro revoltado
X/Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.