À GloboNews, Paes diz que vetará estacionamento para 24 mil carros no futuro estádio do Flamengo: ‘Não será assim’

Prefeito foi o 3º candidato a ser sabatinado na Central das Eleições. Paes responde sobre futuro estádio do Flamengo
Eduardo Paes (PSD), atual prefeito e candidato do PSD à reeleição no Rio de Janeiro, disse em entrevista à GloboNews que vetará a intenção do Flamengo de incluir na área de seu futuro estádio um estacionamento para 24 mil carros.
“Se o Flamengo acha que vai chegar lá com 24 mil pessoas de transporte individual, eu tenho uma péssima notícia para dar: não será assim.”
Segundo um estudo do Flamengo a que a GloboNews teve acesso, das 70 mil pessoas que lotariam a arena, 24 mil iriam por transporte individual.
“Sendo muito honesto e com todo respeito ao Flamengo, esse estudo que eles fizeram, para mim não representa muita coisa”, declarou. “Não tem nem desenho do que que vai ser o estádio.”
“Quando nós fizemos o processo de apropriação e o leilão em ata pública, colocamos algumas pré-condições. Nós estamos muito no início, estamos discutindo ainda a questão da propriedade do terreno”, explicou.
O prefeito afirmou que o entorno da área “tem muita oferta de transporte público”. “Ali você tem a Rodoviária; o Terminal Gentileza, em que chegam o VLT, o BRT e ônibus; você está a uma distância de 700 metros de metrô e trem”, enumerou.
“Por isso, nós, para aprovar esse projeto, teremos que colocar uma série de pré-condições, vai ter que ter estudo de impacto viário, estudo de impacto de vizinhança…”, emendou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.