Bombeiro e PM batem em carro de família; mulher diz que militares atiraram contra ela


Homens foram levados para delegacia e vídeo mostra policial aposentado discutindo com militares. Ele foi identificado como Luís Maurício Alves; bombeiro não teve identidade divulgada. Imagem mostra militar aposentado discutindo com policiais na delegacia após ter sido denunciado por mulher depois de briga no trânsito
Reprodução
Uma briga de trânsito acabou em tiros no Gama, no Distrito Federal, na madrugada desta quinta-feira (29). A técnica de enfermagem Maíra Souza diz ter sido alvo de disparos depois de ser ameaçada por um policial militar e um bombeiro da reserva, que bateram no carro dela (veja detalhes mais abaixo). Ela não se machucou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Os dois homens foram levados para a 20ª Delegacia de Polícia (veja vídeo abaixo). Imagens mostram o policial aposentado, identificado como Luís Maurício Alves dos Santos, discutindo com os militares que atenderam a ocorrência. A identidade do bombeiro, que é cadeirante, não foi divulgada.
Até a última atualização desta notícia, a TV Globo não havia conseguido contato com a defesa do policial. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros não se manifestaram.
Policial e bombeiro da reserva são denunciados por mulher após briga de trânsito
Batida
Segundo Maíra, ela estava indo para casa quando viu o carro dos dois na contramão. “Tentei desviar, só que ele bateu na lateral do carro. Eu desci e ele estava alterado, com sinais de embriaguez, e questionou se sabia com quem eu estava falando. Ele disse que era policial”, diz a técnica em enfermagem.
Mulher denuncia ter sido alvo de tiros após discussão no trânsito
Maíra estava com os dois filhos, um deles um bebê de 1 ano e 7 meses. A técnica de enfermagem denuncia ter sido ameaçada pelo motorista, e disse que o passageiro teria dado pelo menos três tiros pra intimida-la (veja vídeo acima).
“O cadeirante que estava no passageiro começou a dar disparos na nossa direção, aí a gente agachou e aí esse que estava dirigindo falou que ia no carro pegar uma arma”, conta Maíra.
Uma testemunha afirma que motorista e passageiro saíram juntos para beber logo após a confusão. “Eles fugiram para um bar perto da esquina da minha casa, lá o cadeirante efetuou mais dois disparos na direção da pracinha onde a gente estava”, diz a pessoa que não será identificada.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: policial penal usa arma para ameaçar clientes e seguranças em bar durante confusão
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.