Polícia tenta identificar bandidos que balearam turista dominicano na Barra; FOTO


Johan Ezequiel Lapaix Rosado, de 33 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra, em estado grave. Ele foi atingido no tórax e no braço quando caminhava pela orla. Suspeiutos de balear turista na Barra
Reprodução
A Polícia CIvil tenta identificar, através de imagens, os criminosos que balearam um turista da República Dominicana na manhã desta quarta-feira (28), na Avenida do Pepê, no trecho em frente à Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
A vítima foi identificada como Johan Ezequiel Lapaix Rosado, de 33 anos, que chegou no Brasil no dia 26 de agosto e iria embora nesta quinta (29). Johan contou contou que estava correndo na praia, foi abordado por dois homens em uma moto amarela, mas não entendeu o que falaram e continuou correndo.
Ele foi baleando sequência e os criminosos levaram o celular, um telefone e o cordão de ouro. Johan, que é engenheiro elétrico, foi atingido no tórax e no braço. O turista está no CTI do Hospital Lourenço Jorge, após uma cirurgia.
Os investigadores já sabem que eles estavam em uma moto sem placa, usando roupas escuras, conforme imagens deles circulando antes do assalto. Agora, a polícia tenta encontrar imagens mais nítidas dos assaltantes e outras pistas.
No fim da tarde de quarta (28), a moto foi apreendida por policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) na comunidade da Muzema, no Itanhangá. O veículo foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca).
Moto apreendida pela polícia na Muzema
Reprodução
A Delegacia de Atendimento ao Turista também está traçando a rota de onde eles vieram e para onde foram
A Embaixada da República Dominicana disse que presta apoio ao turista e mantém contato com seus familiares, atualizando para eles o estado de saúde do homem. O órgão completa que aguarda o relatório oficial das autoridades locais.
Turista dominicano é baleado na Barra da Tijuca
O local onde Johan Ezequiel foi baleado teve o policiamento reforçado
Diego Haidar/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.