Operação Alvorada prende 33 investigados por vários crimes em Manaus


Ação visou crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas, sendo realizada nos bairros Alvorada e Nova Esperança, e em outras localidades relacionadas. Equipes policiais na Operação Alvorada, em Manaus
Divulgação/PC-AM
A Operação Alvorada realizada nesta quarta-feira (28) resultou no cumprimento de 31 mandados de prisão contra 28 indivíduos e em 5 prisões em flagrante, totalizando 33 presos, além de 16 mandados de busca e apreensão.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A ação visou crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas, sendo realizada nos bairros Alvorada e Nova Esperança, e em outras localidades relacionadas. O resultado foi apresentado na Delegacia Geral (DG) em uma coletiva de imprensa.
Durante a operação, foram destacadas prisões importantes, incluindo:
Lucas Lima de Queiroz, capturado em São Paulo, condenado a 13 anos por roubo.
Ricardo Augusto Guimarães Abrantes, foragido por latrocínio e condenado por assassinato.
Lucas Azevedo Duque, preso por homicídio e com dois mandados de prisão por roubo.
José Alexandre dos Santos Oliveira, com 17 anos e 8 meses de pena por roubos.
Joilson Souza da Silva, preso por dois homicídios, incluindo um de motivação torpe.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.
A operação também resultou na apreensão de mais de 200 porções de drogas, com o objetivo de desmantelar pontos de venda e aumentar a segurança nas comunidades afetadas.
Os trabalhos foram coordenados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Disque-denúncia
A PC-AM ressalta que informações que possam ajudar na localização dos procurados pela Justiça devem ser repassadas para os números (92) 3667-7727 (WhatsApp), disque-denúncia da Polinter, ou 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo é absoluto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.