
De acordo com o IMMU, a previsão é que 41 radares sejam instalados até o final de 2025. Infrações registradas na Avenida do Turismo caem 90% após instalação de radares em Manaus.
Divulgação/IMMU
Manaus deve receber, nos próximos três meses, 20 novos radares de controle de velocidade. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) pelo vice-presidente de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Edson Leda Júnior, em entrevista ao Jornal do Amazonas 1ª edição.
De acordo com o IMMU, a previsão é que 41 radares sejam instalados até o final de 2025. Entretanto, nos próximos três meses, pelo menos 20 novos equipamentos devem ser implantados em diferentes pontos da cidade ainda não divulgados.
“Nós estamos fazendo a implantação e, de fato, para os três próximos meses nós já temos a previsão de pelo menos mais 20 pontos instalados na cidade, para que nós possamos, assim, trazer segurança para a população”, afirmou Edson Leda Júnior.
Para a instalação dos novos radares, o IMMU informou que está se baseando em estudos de engenharia de tráfego, levando em conta, por exemplo, as dez principais vias com registros recorrentes de acidentes com mortes, além de cruzamentos com alta incidência de avanço de sinal.
Atualmente, sete radares estão em funcionamento, os equipamentos começaram a ser instalados no primeiro semestre de 2024 e passaram a operar em janeiro deste ano. Veja a lista:
“Hoje nós temos, atualmente, apenas sete equipamentos em funcionamento, que estão todos no Rodoanel, Rapidão e Avenida do Turismo. Somente esses estão em funcionamento”, destacou o vice-presidente do IMMU.
Ainda segundo o órgão, a redução de acidentes já foi percebida nos locais onde os primeiros radares foram instalados. Edson Leda revelou que apenas um acidente com morte foi registrado desde o início de operação do equipamento.
Radares de controle de velocidade começam multar em janeiro de 2025 em Manaus