VÍDEO: policial penal usa arma para ameaçar clientes e seguranças em bar durante confusão


Segundo testemunhas, Ariel Brandão teria ficado irritado com mulher que não aceitou dançar com ele. Defesa do policial disse que vai se pronunciar apenas no processo; Seape informou que investiga caso. Policial penal é filmado apontando arma para seguranças em bar no DF
Reprodução
Um policial penal foi filmado ameaçando clientes e seguranças com uma arma em um bar em Águas Claras, no Distrito Federal. As imagens das câmeras de segurança do local são do dia 18 de agosto (veja vídeo abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo testemunhas, a confusão começou porque Ariel Brandão dos Santos Oliveira, de 42 anos, teria ficado irritado com uma mulher que não aceitou dançar com ele. Em depoimento à polícia, a mulher confirmou a versão. Ela disse ainda que estava com o marido, que tinha ido ao banheiro.
No vídeo, o policial aparece se aproximando de uma mulher de blusa preta. Ele mostrou o documento de policial e tirou a arma da cintura. Quando o marido da mulher voltou, ele tentou tirar satisfação e foi contido pela esposa e por um amigo do policial penal, que estava de camisa vermelha na filmagem.
À TV Globo, a defesa de Ariel disse que vai se pronunciar apenas no processo. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape) informou que investiga o caso. A pasta também disse que o policial penal está com a sua arma retida desde o ocorrido.
Policial penal do DF ameaça mulher com arma em bar
Policial ameaçou seguranças
Policial penal é filmado apontando arma para seguranças em bar no DF
Pouco depois de ter ameaçado a mulher, já na saída do estabelecimento, o policial apareceu apontando a arma para os seguranças. Outras imagens, feitas por um dos seguranças, também mostraram Ariel Brandão ameaçando o chefe da segurança do bar e ligando para a polícia (veja acima).
Nas redes sociais, ele aparece em diversas fotos, fardado e armado (veja abaixo). Em seu depoimento na delegacia, o policial penal omitiu a confusão com a mulher e afirmou que ele chamou a polícia “por conta de um desacordo no momento do pagamento da conta”. Ariel disse ainda que foi o segurança que tentou agredi-lo.
Policial penal Ariel Brandão, de 42 anos, foi filmado sacando arma em bar no DF
Reprodução/Redes sociais
O que diz a Seape
“A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) informa que instaurou procedimento interno para apurar os fatos. A Pasta também ressalta que o policial penal em questão está com a sua arma retida desde o ocorrido e, caso comprovada qualquer conduta irregular, ele será devidamente responsabilizado.
A Seape/DF destaca que todas as ações necessárias serão conduzidas em estrita conformidade com a legislação vigente, garantindo a transparência e a devida apuração dos fatos.”
LEIA TAMBÉM:
Candidata é eliminada de concurso da PM por causa da altura; Justiça reverte decisão
Leia mais notícias da região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.