Pais de criança que morreu após ser agredido por estudantes em escola de Manaus são indiciados pela Justiça


Segundo a delegada responsável pelo caso, após exame dos prontuários, laudos e análise de depoimentos, foi concluído que houve omissão de socorro dos pais. Menino morreu após ser agredido na saída da escola
Arquivo pessoal
Os pais da criança que morreu após ser agredido por estudantes dentro de uma escola em Manaus, foram indiciados por lesão corporal e omissão de socorro. As investigações foram concluídas pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), conforme divulgou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na terça-feira (27).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Luis Eduardo Arcanjo Cordovil, de 10 anos, foi agredido por colegas de turma após se recusar a fazer um trabalho escolar no dia 1º de agosto. Apenas três dias após o caso, ele foi levado à uma unidade de saúde, mas teria chegado ao local morto, segundo a PC-AM.
Conforme o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi um edema cerebral, além de hemorragia, traumatismo craniano e ação contundente.
De acordo com a delegada titular da Deaai, Joyce Coelho, as investigações iniciaram após os pais da criança, um homem de 53 anos e uma mulher de 30 anos, registrarem um boletim de ocorrência informado que o filho havia sido agredido por um colega de classe. Mas em depoimento negaram que a vítima apresentava hematomas ou escoriações pelo corpo.
“No dia seguinte à agressão, 2 de agosto, mesmo com todos os sintomas apresentados, os pais a levaram para um sítio na zona rural do município de Autazes, e só retornaram quando o quadro de saúde da criança piorou, na madrugada do dia 3 para o dia 4 de agosto. Quando chegaram em uma unidade hospitalar de Manaus, a vítima já estava sem vida”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, desse modo, após exame dos prontuários, laudos e análise de depoimentos, foi concluído que houve omissão de socorro dos pais, o que gerou o indiciamento deles.
O caso será acompanhado também pelo Conselho Tutelar. Após o indiciamento do casal, eles estão à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Manaus amanhece novamente coberta por ‘nuvem de fumaça’ pelo segundo dia consecutivo
Festival Sou Manaus Passo a Paço 2024 divulga programação; veja como garantir ingressos
Polícia investiga morte de criança após agressão em escola de Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.