Motorista por aplicativo denuncia ter sido agredido e acusado de roubo após passageira esquecer mochila dentro de carro na BA


Caso aconteceu na noite de terça-feira (27), na Avenida Luís Viana Filho. Mulher pediu corrida com parada e teria excedido tempo de espera no local. Motorista por aplicativo denuncia ter sido agredido e acusado de roubo por passageira em Sal
Arquivo pessoal
Um motorista de aplicativo denuncia ter sido agredido com um soco no rosto e acusado de roubo por uma passageira que esqueceu uma mochila dentro do carro dele, em Salvador.
O caso ocorreu na Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na noite de terça-feira (27). O motorista foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.
O motorista Erique Souza Penalva, de 43 anos, relatou ao g1 que a passageira solicitou o transporte por aplicativo no Hospital da Bahia, na Avenida Professor Magalhães Neto, com destino ao bairro do Jardim das Margaridas. Ela solicitou parada em uma farmácia localizada na Avenida Paralela e pediu que o motorista a aguardasse.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
No entanto, segundo Erique, o tempo de espera da parada já durava mais 20 minutos e o limite máximo na plataforma de transporte é de cinco.
Segundo ele, por ter excedido o tempo de espera, avisou a passageira que iria cancelar a corrida e deixar o estabelecimento. Em seguida, a mulher disse para ele que havia esquecido uma mochila no interior do veículo e pediu que o motorista retornasse.
“Eu disse a ela que não tinha problema e voltei para entregar a mochila. Quando eu cheguei, ela começou a me xingar e chamar de ladrão. A passageira estava alterada e policiais militares que estavam próximo chegaram e seguraram ela. Quando entrei no carro, ela deu um soco na minha boca”, afirmou o homem.
LEIA TAMBÉM:
Motorista de aplicativo nega acionar ar-condicionado de carro e é mordido por passageira em Salvador
Passageira é agredida por motorista de aplicativo em Salvador
Estresse, conflitos e casos de polícia: transporte por aplicativo é arena para episódios de violência
Erique contou que recebeu atendimento médico e prestou um boletim de ocorrência contra a mulher.
“Eu vou entrar com um processo judicial contra ela e vou procurar um advogado”, afirmou o motorista por aplicativo.
O g1 entrou em contato com a plataforma 99 Pop e aguarda retorno.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher foi conduzida por policiais militares até a Central de Flagrantes, onde o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado. Ela prestou depoimento e foi liberada. A situação será encaminhada ao Juizado Especial Criminal.
Motorista por aplicativo relatou que recebeu atendimento médico e prestou um boletim de ocorrência contra a passageira
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.