Com mais de 560 atividades ao longo de oito dias, FLIV encerra a programação com público recorde de 85 mil pessoas


O evento contou com o patrocínio da Unifev. O evento recebeu um público vindo de diversas cidades
FLIV/Divulgação
O Fliv – Festival Literário de Votuporanga, realizado entre os dias 4 e 11 de agosto no Parque da Cultura, consolidou-se mais uma vez como um dos maiores eventos literários do estado de São Paulo. Com uma programação intensa e variada, o festival, que tem o patrocínio da Unifev, atraiu um público de 85 mil pessoas, que participaram de mais de 560 atividades ao longo de 110 horas.
Durante os oito dias de evento, o Fliv recebeu mais de 20 escritores e ofereceu ao público experiências e atividades inéditas, incluindo debates literários, lançamentos de livros, apresentações musicais, oficinas e atividades lúdicas para todas as idades.
A diversidade de atrações e a qualidade dos conteúdos programados foram destaques, reforçando o compromisso da curadoria do festival com a promoção da leitura, da cultura e da educação.
A programação contou com atrações para todos os públicos
FLIV/Divulgação
Nesta edição, o FLIV homenageou o renomado escritor Ilan Brenman, conhecido por suas publicações em mais de 15 países e sua atuação como palestrante e educador nas áreas de Desenvolvimento Humano e Storytelling. O autor, que já teve 70 livros publicados e mais de 3 milhões de exemplares vendidos, participou da abertura do festival e de duas outras atividades, no qual palestrou para alunos da região.
O evento ultrapassou barreiras geográficas com a atividade internacional “Sentidos” da Cia. Virtual Núcleo Artístico, da Argentina, que promoveu inclusão e muita interatividade para os participantes. A participação massiva de visitantes de diversas cidades e de três estados brasileiros, inclusive com caravanas escolares de 80 cidades, demonstrou o sucesso e a relevância do FLIV para a região.
O festival não só celebrou a literatura, mas também promoveu encontros e reflexões sobre temas contemporâneos, como o desta 14ª edição “Além das telas: narrativas que abraçam reconexões que incluem”, consolidando-se como um espaço de diálogo e expressão cultural.
“Não celebramos apenas a literatura, mas também fortalecemos a identidade cultural do nosso Estado. A cada edição, reafirmamos a importância de eventos como o Fliv para a educação e a cultura não só em Votuporanga, mas em toda região,” destaca Janaína Silva, Secretária de Cultura de Votuporanga.
O festival também promoveu encontros
FLIV/Divulgação
O Festival Literário de Votuporanga encerrou sua 14ª edição com atividades e um saldo extremamente positivo, reafirmando seu papel essencial no cenário cultural do Estado de São Paulo e seu compromisso em continuar inspirando e encantando milhares de pessoas nos próximos anos.
Sobre o FLIV – Festival Literário de Votuporanga
O 14º Festival Literário de Votuporanga é realizado pela Prefeitura de Votuporanga e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O evento tem apoio da Amigos da Arte -Organização Social de Cultura, Sesc, Senac, Museu da Imagem Som, SP Leituras e Câmara de Votuporanga. Patrocínio da Unifev, Starb e Flash Net Brasil. Patrocínio por ICMS Santa Cruz Supermercados, Itamarati, Frulev, Porecatu, Anzai, Arabim, HSA e Modalle. Colaboração: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Tudo Vira Cult SP. Promoção: TV TEM – afiliada da Rede Globo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.