VÍDEO: saruê ‘invade’ sala de chefe da delegacia de crimes contra animais


Próprio delegado da Polícia Civil Jonatas José fez registro. Animal foi liberado na natureza em seguida. Saruê ‘invade’ sala de chefe da delegacia de crimes contra animais no DF
Reprodução
Um saruê invadiu a sala do delegado-chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) do Distrito Federal, nesta terça-feira (27). O próprio chefe da delegacia, Jonatas José, fez o registro (veja vídeo abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
“Oi, baixinho. Pisou nos documentos do ‘tio’, deixou marca de patinha. Mijou na mesa do ‘tio’. O que mais você aprontou?’, diz Jonatas José.
Saruê ‘invade’ sala de chefe da delegacia de crimes contra animais
Depois de tentar “ser chefe” da delegacia de crimes contra animais, o saruê foi levado para uma região com mata, próximo ao prédio. A volta dele para a natureza não ficou registrada no vídeo já que o animal demorou para abrir mão do “dia de rei”.
Resgate seguro
O Batalhão da Polícia Militar Ambiental do DF orienta que, ao encontrar um animal silvestre e se necessário, o ideal é acionar a corporação pelo telefone 190. Quando resgatados, se estiverem em bom estado, os bichos são soltos na área de preservação mais próxima.
Caso estejam feridos, eles são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Capivaras chamam atenção ao andarem em fila indiana por rua de Brasília
VÍDEO: Capivara é flagrada ‘esperando ônibus’ na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.