Mulher desaparecida há cinco anos é presa por tráfico de drogas no litoral de SP; entenda


Suspeita foi detida após jogar uma bolsa com drogas e utensílios usados no tráfico, além de dinheiro. Mulher foi detida após tentar esconder uma bolsa com drogas e utensílios usados no tráfico em Santos (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher, de 38 anos, foi presa por tráfico de drogas em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, ela era considerada desaparecida no sistema policial há cinco anos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A equipe do 3º Distrito Policial (DP) de Santos chegou até a mulher durante ações de combate ao tráfico de entorpecentes no bairro do Macuco. As investigações apontaram que ela e um homem, de 21 anos, eram responsáveis por um terreno invadido que funcionava como ponto de drogas.
Ela foi localizada, na última terça-feira (20), saindo de um barraco improvisado. A mulher jogou uma bolsa por cima de um muro e, em seguida, foi revistada junto com o homem. No entanto, nada foi encontrado com eles.
Apesar disso, os agentes alcançaram a bolsa jogada pela mulher e, nela, localizaram maconha, crack, embalagens para venda de drogas, uma balança de precisão e dinheiro em moeda nacional (real) e estrangeira (dólar).
Os policiais foram até a casa do homem, que também era investigado. Ele disse que era companheiro da suspeita, mas nada de ilícito foi encontrado na residência dele. Desta forma, somente a mulher foi presa em flagrante.
Durante buscas nos sistemas policiais, os agentes verificaram que a mãe da suspeita havia registrado um boletim de ocorrência pelo desaparecimento dela em julho de 2019. A mãe foi informada sobre a prisão e o caso foi registrado como tráfico de drogas no 3º DP de Santos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.