Em sabatina do Grupo Asa Branca, José Queiroz questionou a estrutura do albergue municipal; ‘um centro de seres humanos desprezados’


Candidato foi o primeiro a participar do projeto promovido pelas entidades caruaruenses e o grupo Asa Branca de Comunicação. Candidato José Queiroz (PDT), participa de sabatina do Grupo Asa Branca de Comunicação.
Juliene Araújo | CBN Caruaru
O candidato José Queiroz (PDT), participou na manhã desta quinta-feira (22), em Caruaru, no Agreste da sabatina promovida pelas entidades caruaruenses e o grupo Asa Branca. Durante o encontro realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, o postulante à prefeitura municipal respondeu as perguntas dos analistas políticos e demais participantes, conforme prevê o regulamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Durante 2h, o candidato repassou detalhes do seu plano de governo para a principal cidade do Agreste de Pernambuco para os próximos quatro anos, caso, seja eleito na chapa com o candidato a vice, Tonynho Rodrigues, que chegou a sabatina no final do encontro devido a compromissos da campanha eleitoral em outros veículos de comunicação.
O candidato que já foi Prefeito de Caruaru por quatro mandatos, entre os seguintes anos: (1983 a 1988), (1993 a 1996), (2009 a 2012) e (2013 a 2016), questionou a atual situação do albergue municipal que vem sendo alvo de críticas por parte dos moradores do Indianópolis e do bairro Nossa Senhora das Dores.
“Um centro de seres humanos desprezados… Nós tivemos um albergue humano com psicólogos, profissionais, tudo digno e com respeito. Não pode ser o que é hoje na Saldanha da Ganha”, afirmou.
Outro assunto importante que é tema frequente na cidade é a atual estrutura da Feira da Sulanca de Caruaru, que faz parte do Polo de Confecções do Agreste, que emprega mais de 24 mil pequenos empreendedores.
“A Feira da Sulanca está abandonada. A gente quer que quem decida as coisas, sejam os sulanqueiros. Vamos centralizar na reformulação naquela parte abandonada… A feira está morrendo. Temos que fazer um centro de distribuição logística que caruaru não tem”, comentou.
O candidato também falou sobre saúde, educação e a revitalização do centro de Caruaru. Veja trechos das respostas do candidato, quando questionado sobre o que consta no seu plano de governo, que pode ser consultado pelos eleitores no site do Tribunal Superior Eleitoral.
Revitalização do centro
“Nosso plano de governo trata de um olhar diferente para o centro. O centro da cidade precisa ser revitalizado. Ele precisa desse olhar diferente. Esses parceiros aqui vão indicar os caminhos (entidades caruaruenses). Não podemos nos descuidar, disse.
Saúde
“Nós tínhamos 20%, fomos para 72%, mas o que a gente quer mesmo é alcançar os 100% de cobertura. Vamos cuidar da saúde com muito cuidado, nós ouvimos os clamores do povo. Falta tudo, quase tudo”, disse.
O candidato também foi questionado sobre uma possível aliança entre o atual prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSD), nas eleições de 2026, em uma possível candidatura do gestor da capital ao Governo de Pernambuco.
“Não posso apoiar uma candidatura que não existe, já que João Campos, disse que só tratará 2026 em 2026. Eu disse e repito, a governadora não é minha adversaria… ela será nossa parceira, eu a procurarei para falar de projetos. Meu compromisso é com a Frente Popular”, concluiu.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.