Academia é interditada após aluna se machucar em treino e fiscalização descobrir que adolescente era quem dava aula


Fiscalização também descobriu que a academia estava operando sem um responsável técnico. Caso é investigado pela Polícia Civil. Academia é interditada após fiscalização descobrir que adolescente atuava como professor, em Goiânia
Divulgação/Cref-GO
O Conselho Regional de Educação Física (CREF14-GO) interditou uma academia, em Goiânia, após constatar que um adolescente atuava no local como professor sem ter habilitação para isso. Durante a fiscalização, uma aluna foi encontrada sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por ter se machucado durante o treino.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 entrou em contato por ligação e mensagens com a academia, localizada no Jardim América, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
A fiscalização do Cref-GO foi realizada na última sexta-feira (13), com o apoio da Polícia Militar. O órgão afirma que foi chamado depois que uma aluna se machucou nas dependências da academia, “levantando preocupações de outras pessoas sobre a segurança e a supervisão dos treinos no estabelecimento”.
Quando os fiscais do Cref-GO chegaram ao local, constataram a partir do relato de outros alunos que um adolescente estava atuando ilegalmente como professor durante aquele horário, sendo responsável pelos treinos.
“(A situação) caracteriza exercício ilegal da profissão e coloca em risco a saúde e a segurança dos frequentadores”, afirmou o Cref-GO
LEIA TAMBÉM:
VEJA PRINTS: Personal trainer é preso suspeito de crime sexual após afastar biquíni de aluna durante avaliação física
VIOLÊNCIA: Personal trainer é preso suspeito de tentar matar dois adolescentes ao agredi-los com barra de concreto
SUSTO: Mulher é atingida por aparelho enquanto fazia exercício em academia de Goiás
A fiscalização também descobriu que a academia estava operando sem um responsável técnico desde 11 de junho de 2024.
Por tudo isso, a academia foi interditada até que todas as devidas regularizações sejam efetuadas, incluindo a nomeação de um responsável técnico qualificado e a apresentação dos documentos de liberação das atividades.
Também segundo o Cref, a aluna lesionada foi conduzida ao hospital pelo Samu para receber os cuidados necessários. Mas como o nome dela não foi divulgado, o g1 não conseguiu descobrir a gravidade da lesão e nem qual o estado de saúde atual dela.
O adolescente foi conduzido pela PM até a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Ao g1, a Polícia Civil confirmou que o caso está sendo investigado e que a vítima já foi intimada para prestar depoimento. Mas, por se tratar de um caso envolvendo um menor de idade, o delegado não poderá repassar mais informações.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Fiscalização interdita academia após encontrar irregularidades, em Goiânia
Divulgação/Cref-GO
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.