Homem é preso em Blumenau por maus-tratos a cachorro; animal foi encontrado ferido

A Polícia Civil de Blumenau prendeu um homem de 52 anos em flagrante pelo crime de maus-tratos contra um cão, na tarde desta terça-feira (20). A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia 181 que alertava sobre um cachorro ferido na residência do suspeito, localizada na rua Nésio Antunes da Silva, no Bairro Nova Esperança.

Os policiais civis da Delegacia de Proteção Animal (DPA), vinculada ao Departamento de Investigação Criminal (DIC), encontraram a situação alarmante: o animal estava não apenas ferido, mas também sem comida, com acesso apenas a água contaminada com larvas de mosquito. Além disso, o cachorro estava amarrado a uma corrente curta e cercado por suas próprias fezes.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp 

Diante da gravidade dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à sede do DIC para os procedimentos legais. O cão foi imediatamente levado a um veterinário para receber os primeiros cuidados e, posteriormente, será disponibilizado para adoção responsável.

O homem responderá pelo crime de maus-tratos, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição de guarda de animais. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e está à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

200 anos da imigração alemã no Brasil serão celebrados em exposição no Fenatib

Procon Móvel atende bairro Fortaleza Alta nesta quarta-feira

Produtos vencidos são apreendidos em supermercado pelo Procon de Blumenau

O post Homem é preso em Blumenau por maus-tratos a cachorro; animal foi encontrado ferido apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.