Homem é preso suspeito de estuprar mulher na área do lixão de Óbidos; comparsa continua foragido


O caso aconteceu no domingo (18) e em depoimento à Polícia Civil, o suspeito confessou envolvimento no crime. De acordo com a Polícia Civil, Robson Baima confessou participação no crime
Redes Sociais
Um homem foi preso na terça (20) suspeito de envolvimento no estupro de uma mulher na região do lixão de Óbidos, no oeste do Pará. O crime aconteceu no domingo (18).
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o delegado Victor Cohen, que comanda as investigações, após as Polícias Civil e Militar terem conhecimento do crime, as investigações iniciaram para localizar e prender os suspeitos.
A partir de cruzamento de informações, os investigadores conseguiram imagens dos suspeitos e assim foi possível fazer a abordagem ao veículo que um dos suspeitos estava dirigindo. O suspeito identificado como Robson Baima foi preso em flagrante.
“Ele passou por um interrogatório onde ele confessou a autoria do crime e os mínimos detalhes da ação que eles praticaram contra essa vítima. Foi um crime bárbaro e ele escolheu a área do lixão porque era uma área não habitada, onde não existem moradores que não pudessem socorrer essa vítima e infelizmente ela foi submetida a esse momento trágico da sua vida”, contou o delegado Victor Cohen.
Ainda segundo o delegado, foi apontada a participação de outro homem, identificado como Robson Lopes que continua foragido. O carro usado no crime também foi apreendido.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos levaram a vítima para a área do lixão. À polícia, Robson Baima disse que o ato sexual iniciou com Robson Lopes e que posteriormente ele também teve relação não consensual com a vítima.
No depoimento à polícia, Robson Baima confessou que a vítima tentou fugir dos suspeitos, mas não conseguiu se desvencilhar do ataque.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.