Fernando de Noronha terá sala de cinema depois de mais de 30 anos


Secretária Cacau de Paula informou que administração do Forte dos Remédios teve projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo. Forte dos Remédios ganhará um sala de cinema
Cosme Johnny/Forte Noronha
O Forte Nossa Senhora dos Remédio, localizado em Fernando de Noronha, vai ter uma sala de cinema. A informação foi divulgada pela secretária estadual de Turismo, Cacau de Paula, na abertura do evento de cinema Noronha2B – Film Commission Forum (N2B), na noite de segunda-feira (20).
A ilha não tem sala de projeção há mais de 30 anos. A secretária informou que a direção do consórcio que administra a fortaleza apresentou o projeto, aprovado pela Lei Paulo Gustavo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
“O projeto foi aprovado. O Forte dos Remédios já recebeu o recurso de cerca de R$ 300 mil para a compra de equipamentos para o Cine Noronha. Isso é um presente para os moradores da ilha, de Pernambuco e do Brasil”, declarou Cacau de Paula.
Secretária Cacau de Paula fez o anúcio do cinema
Ana Clara Marinho/TV Globo
O sócio e diretor executivo do consórcio Forte Noronha, Ricardo Neves, afirmou que os equipamentos do cinema estão em fase de aquisição.
“Estamos em fase de aquisição de equipamentos de projeção de qualidade. Vamos adaptar nosso auditório e ainda estamos em fase de definição de qual tipo de poltrona usaremos. A sala deve receber entre 50 e 90 pessoas, conforme definição das poltronas”, disse Neves.
A previsão é inaugurar o novo cinema ainda em 2024. “A nossa previsão é inaugurar o cinema até o mês de novembro. Inicialmente devemos ter uma programação com filmes infantis e históricos”, revelou Ricardo Neves.
LEIA TAMBÉM
Fernando de Noronha vai receber fórum sobre cinema e ser apresentada como opção para produção de filmes
Lia de Itamaracá
Lia de Itamaracá foi homenageada
Ana Clara Marinho/TV Globo
A noite de abertura do fórum de cinema fez uma homenagem à cantora e cirandeira Lia de Itamaracá, que também realizou um show. Lia agradeceu a homenagem. “O bom é receber essa homenagem eu viva”, disse a artista, que este ano completou 80 anos.
O Noronha2B acontece na ilha até sexta-feira (23), com atividades como a projeção de filmes voltados à promoção turística do Brasil, shows, mesas e oficinas.
“O N2B é o primeiro fórum de audiovisual e turismo do Brasil. O evento acontece em Fernando de Noronha, território que tem a nos ensinar sobre sustentabilidade, principal diretriz do evento”, falou o diretor artístico do fórum, Zeca Brito.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.