Suspeito de ameaçar matar esposa é morto a tiros ao tentar tomar arma de policial em MT


Paulo Costa Junior, de 44 anos, tinha antecedentes criminais por violência doméstica, ameaça e injúria contra a própria esposa. Polícia Civil de Mato Grosso
Polícia Civil de Mato Grosso
Um homem de 44 anos, suspeito de ameaçar matar a esposa, morreu após entrar em confronto com um policial civil, nessa segunda-feira (19), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O homem foi identificado como Paulo Costa Junior.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito tinha antecedentes criminais por violência doméstica, ameaça e injúria contra a esposa. À polícia, a vítima disse que foi ameaçada com uma arma de fogo e uma faca pelo marido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O suspeito foi abordado no bairro Jardim Padre Paulo, após a vítima registrar uma denúncia na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Com base nas informações, os policiais localizaram Paulo em um bar e tentou realizar a abordagem. Durante a ação, o suspeito reagiu com violência, atacando um dos policiais e tentando tomar a arma do investigador.
A polícia informou que houve luta corporal entre o suspeito e o policial e que, durante o movimento, Paulo foi baleado. Após isso, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.