Dois turistas se afogam em área de correnteza na praia do Cupe e morrem na UPA de Porto de Galinhas


Segundo a prefeitura de Ipojuca, visitantes eram do Líbano e do Paraná e estavam tomando banho perto de um banco de areia quando a maré encheu e eles foram arrastados pela correnteza. Praia do Cupe fica próxima a Porto de Galinhas, em Ipojuca
Celso Tavares/g1
Dois turistas, um do Líbano e outro do Paraná, se afogaram na praia do Cupe, localizada no município de Ipojuca, no Grande Recife. Segundo a prefeitura da cidade, as vítimas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, onde morreram.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O afogamento aconteceu na manhã do domingo (18), por volta das 11h. Segundo a gestão municipal, um dos turistas era um libanês nascido em 1993, tendo entre 20 e 21 anos, e o outro era paranaense, que nasceu em 1986, com idade entre 37 e 38 anos. Os nomes deles não foram divulgados.
De acordo com a prefeitura, eles estavam tomando banho perto de um banco de areia numa área de correnteza, com bandeiras de sinalização para risco de afogamentos. Em determinado momento, a maré encheu e os dois foram arrastados pela correnteza.
Trio se afoga, é socorrido e jovem de 19 anos morre na Praia de Boa Viagem
A prefeitura de Ipojuca informou, ainda, que eles foram resgatados por uma equipe do Salvamento Marítimo do município e encaminhados para a UPA, mas não resistiram aos ferimentos.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.