Homem mata outro a pauladas em avenida de Goiana e é preso em flagrante


Vítima foi identificada como Brenno Mendonça, de 33 anos. Assassino confessou o crime à polícia e, segundo relatos de testemunhas, teve um ‘surto’ antes do homicídio. Delegacia de Goiana fica na Zona da Mata Norte de Pernambuco
Polícia Civil/Divulgação
Um homem foi preso em flagrante após matar outro a pauladas no meio de uma avenida em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O assassino confessou o crime, segundo a Polícia Militar (PM). Ao g1, testemunhas disseram que ele teve um “surto psicótico” antes de cometer o homicídio, que é investigado pela Polícia Civil.
O caso aconteceu na tarde da terça-feira (16), na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro da cidade. A vítima foi identificada como Brenno Mendonça, de 33 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
De acordo com um morador que não quis se identificar, o crime foi cometido por um homem de 39 anos, que vendia água nas proximidades de um sinal na avenida. O nome dele não foi divulgado.
“Diziam que ele tinha problemas psicóticos, mentais. […] O menino estava estacionando o carro. Eu não sei se ele identificou o rapaz como alguém que ele queria matar ou se só surtou mesmo. Matou o cara e saiu andando”, disse.
Brenno foi atingido por diversos golpes na cabeça e, depois, foi socorrido por moradores para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
O criminoso foi preso a alguns metros do local por agentes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Segundo a corporação, com ele, foi encontrado um porrete com marcas de sangue.
Ele foi levado até a Delegacia de Goiana, onde foi autuado por homicídio consumado. Segundo a Polícia Civil, ele vai passar por audiência de custódia. O g1 procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da sessão, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Assassinado com golpes de marreta
Outro crime violento aconteceu na terça-feira (16) em Pernambuco. Em Olinda, no Grande Recife, um homem de 32 anos foi assassinado com golpes de marreta dentro da casa onde morava, no bairro de Peixinhos.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava dentro da residência, que fica na Rua João Guimarães, quando foi agredida por um homem de 51 anos, que foi preso em flagrante. Ele foi levado para a delegacia e ficou à disposição da Justiça, para passar por audiência de custódia.
Com o nome do criminoso não foi divulgado, não foi possível saber, junto ao TJPE, qual foi o resultado da sessão.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.