Superlua: Planetário abre as portas para público observar fenômeno, em Belém; saiba como participar


Planetário do Pará vai disponibilizar telescópios para o público apreciar a lua com mais nitidez e detalhes. Público poderá observar superlua no Planetário do Pará
Divulgação/Agência Pará
Os moradores da Região Metropolitana de Belém terão a oportunidade de observar o fenômeno da superlua azul com o auxílio de telescópios no Planetário do Pará, nesta segunda-feira (19).
O centro estará de portas abertas para receber o público interessado em apreciar o satélite natural da terra com mais detalhes e definição. A entrada é gratuita e observação é no horário de 19h às 21h.
O fenômeno ocorre a cada dois anos, quando a lua está na fase cheia e no menor ponto de distância da Terra – o chamado perigeu.
A superlua poderá ser observada de qualquer lugar do Brasil, mas com os recursos e telescópios do Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA) o público poderá visualizar melhor como é o satélite natural da Terra, com suas crateras e manchas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A experiência, segundo os organizadores do evento, visa estimular o interesse da população pela Astronomia.
Leia também: Como tirar foto da Lua com o celular
“Essa iniciativa pretende aproximar o público em geral dos conhecimentos astronômicos. Assim, divulga e populariza a ciência, por meio da atividade de extensão da Universidade do Estado do Pará”, comenta o professor José Roberto Silva, diretor do Planetário.
Serviço:
Observação da superlua azul, em Belém
Onde: Centro de Ciências e Planetário do Pará – Avenida Augusto Montenegro, s/n, km 3, ao lado do ginásio Mangueirinho
Quando: segunda-feira (19)
Hora: de 19h às 21h
Entrada gratuita
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.