Sessão que votaria concessões do Complexo da Redinha e Teatro Sandoval Wanderley é suspensa por falta de quórum


Apenas 11 dos 29 vereadores estiveram presentes na sessão. Sessão que votaria concessões do Complexo da Redinha e Teatro Sandoval Wanderley é suspensa por falta de quórum
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A sessão extraordinária da Câmara Municipal que votaria os projetos de concessão do Complexo Turístico da Redinha e do Teatro Sandoval Wanderley foi suspensa por falta de quórum nesta quarta-feira (17).
Dos 29 vereadores, apenas 11 compareceram à sessão. Para abrir a sessão, seria necessária a presença de pelo menos 15 parlamentares.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A sessão extraordinária foi convocada durante o recesso dos vereadores. A pauta seria votada em regime de urgência, ou seja, sem a necessidade de tramitação por todas as comissões da Casa Legislativa.
Manifestantes contrários à concessão dos dois espaços públicos lotaram as galerias da Câmara Municipal de Natal. Não há uma nova data prevista para votação dos dois projetos.
Entenda os projetos de concessão
Concessões
Tanto o Complexo Turístico da Redinha como o Teatro Sandoval Wanderley passam por obras de recuperação, reforma e ampliação da estrutura.
As duas obras foram tocadas pelo Poder Executivo e estão com previsão de conclusão para 2024 – ambas, anteriormente, era previstas para serem concluídas em 2023 (veja AQUI a obra do Teatro; e AQUI a do Complexo da Redinha).
No caso do Complexo Turístico, o prazo de concessão do espaço à iniciativa privada previsto é de 25 anos de duração. O investimento total na obra, pelo Município, foi de R$ 25 milhões.
Já no caso do teatro, a concessão para a iniciativa privada seria pelo período de 20 anos – com renovação prevista em caso de interesse das duas partes. O investimento total do município na reforma do teatro foi de cerca de R$ 6 milhões.
VÍDEOS: Mais vistos do RN nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.