CPR-I registra queda significativa nos índices de crimes violentos, furtos e roubos no 1º semestre de 2024


As informações foram compiladas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup). Guarnição do 35º Batalhão de Polícia Militar durante rondas ostensivas em Santarém
Polícia Militar/Divulgação
O Comando de Policiamento Regional – I (CPR-I) divulgou gráficos sobre índices de crimes ocorridos na região nos últimos 15 anos. No primeiro semestre de 2024, os dados apontaram uma redução nos crimes violentos letais intencionais, roubo e furto, em comparação com o mesmo período dos anos anteriores.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com os gráficos, os crimes violentos reduziram para 37 casos registrados neste ano. Em 2017, ocorreram 69, durante o mesmo período. As informações foram compiladas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup).
Confira os gráficos abaixo:

O comandante do CPR-I, coronel Tarcísio Costa destacou que o trabalho ostensivo determinado contra o tráfico de entorpecentes, tem ajudado a alcançar resultados notáveis este ano.

De acordo com o coronel, o trabalho não se limita apenas à repressão, mas também inclui medidas preventivas. “Juntamente com a prevenção primária, prevenção ativa, através do PROERD, através do policiamento comunitário escolar, nós estamos alcançando esses índices históricos aqui, uma redução muito significativa, com apoio de todos os policiais militares que vem intensificando, isso se dá através dos investimentos do governo do estado”, ressaltou.
“É a Polícia Militar, com apoio dos demais órgãos de segurança pública, vem fazendo um trabalho forte na questão do combate ao tráfico de entorpecentes, fez a maior apreensão nos últimos anos também, quase duas toneladas. E esse ano já estamos novamente próximo desse número, somente no primeiro semestre”, ressaltou o comandante.
Coronel Tarcísio enfatizou o papel dos policiais militares que, com seu comprometimento e dedicação, têm sido fundamentais para alcançar índices históricos de redução de crimes. “Com o empenho da tropa a gente consegue obter esses índices e também trazer tranquilidade para a população”, afirmou o comandante.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.