Justiça decreta prisão de dona de creche clandestina onde bebê de 1 ano morreu engasgado no ES


Sara Reis, de 31 anos, foi indiciada por homicídio qualificado por dolo eventual e é considerada foragida. Bernardo Pereira, de 1 ano e 10 meses, morreu em setembro de 2023, no Espaço Cantinho do Nenê. Justiça manda prender dona de creche clandestina onde bebê de 1 ano morreu engasgado no ES
A Justiça decretou prisão preventiva da dona da creche clandestina onde o bebê de um ano morreu engasgado enquanto dormia na Serra, na Grande Vitória. Sara Reis dos Santos, de 31 anos, foi indiciada por homicídio qualificado por dolo eventual e é considerada foragida após a polícia realizar buscas nesta terça-feira (17).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Bernardo Pereira, de 1 ano e dez meses, morreu no dia 19 de setembro de 2023, no Espaço Cantinho do Nenê. O local não tinha autorização para funcionar, segundo a prefeitura da Serra.
As investigações foram conduzidas pelo delegado Josafá Silva, titular do 10º Distrito Policial da Serra, e constataram que a creche funcionava de forma irregular e o socorro à criança foi feito de forma inadequada.
“De acordo com os laudos, a criança morreu asfixiada. A creche não tinha nenhum tipo de autorização para funcionar. Também constatamos que o socorro à criança não ocorreu da forma adequada”, destacou o delegado Josafá Silva.
O conclusão do inquérito policial ocorreu três meses após a morte da criança, no dia 19 de dezembro de 2023. Na época, o delegado pediu a prisão preventiva da investigada, o que foi indeferido pela Justiça.
Sara Reis dos Santos, de 31 anos, é a dona da creche onde o bebê de 1 ano e dez meses morreu engasgado. Mulher é considerada foragida. Espírito Santo.
Divulgação/PC
No entanto, o pedido de prisão preventiva foi validado pelo Ministério Público Estadual (MPES) à Justiça, que expediu o mandado de prisão em desfavor de Sara no início de julho.
Após não ser encontrada nas diligências realizadas nesta terça-feira em Parque Residencial Laranjeiras, a mulher foi considerada foragida.
A Polícia Civil destacou que a população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Sara.
Relembre o caso
Bernardo Pereira, de um ano e dez meses, morreu engasgado enquanto dormia em creche na Serra (ES)
Divulgação
Bernardo Pereira tinha 1 ano e dez meses. O bebê morreu no no dia 19 de setembro de 2023, no Espaço Cantinho do Nenê, localizado na Serra, Grande Vitória. De acordo com a prefeitura, o local não tinha autorização para funcionar e também não havia feito nenhuma solicitação de autorização de funcionamento.
Na ocasião, o pai da criança, Breno Freitas, disse o filho não acordou da soneca da tarde e a cuidadora demorou cerca de 1h30 para verificar como o menino estava.
“Minha mulher mandou foto dele dormindo por volta de 13h horas, que a dona do local tinha mandado. Eu percebi que não estava bem, costuma fazer careta para as fotos. Depois disso, só recebi uma ligação da minha esposa sem reação”, contou na época.
Além disso, segundo Breno, a cuidadora demorou a pedir ajuda ao entorno. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe médica constatou o óbito da criança no local.
No dia seguinte a morte da criança (20), amigos, parentes e moradores da região fizeram um protesto em frente à creche. No local, os manifestantes pediram justiça e um pronunciamento da dona do local.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.