Câmara de Blumenau aprova criação de comissão para buscar recuperação fiscal da FURB; entenda

Foi aprovado por unanimidade o Requerimento 143/2025, de autoria do vereador Diego Nasato (NOVO), que cria uma Comissão Temporária para a recuperação fiscal-orçamentária da FURB, com foco na regularização de seus débitos previdenciários junto ao ISSBLU e demais compromissos financeiros. A Comissão será composta por 5 membros e o prazo para a conclusão dos trabalhos será de 90 dias, prorrogáveis por igual período.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

“Não se trata de uma intervenção direta à FURB, mas sim fazer, com a máxima transparência e com a participação de todos os envolvidos, discussões sérias sobre o que fazer para que a universidade tenha dentro de um prazo determinado suas contas saneadas”, salientou o vereador autor.

De acordo com o texto do requerimento, a Comissão buscará compreender a real situação econômica da instituição, promovendo reuniões com os vereadores envolvidos, bem como ouvindo especialistas, gestores da universidade e demais partes interessadas.

Ela também prevê que serão realizados estudos técnicos e propostas de ações concretas para viabilizar a sustentabilidade financeira da FURB, garantindo que a universidade possa continuar cumprindo seu papel essencial no ensino superior e no desenvolvimento regional.

O documento ainda aponta que a Comissão trabalhará de forma colaborativa, mobilizando o Legislativo, o Executivo municipal e demais entidades, a fim de encontrar soluções eficazes e viáveis para essa questão.

Leia mais

Sensação térmica nesta terça-feira em Blumenau bate 44,1ºC, a maior registrada em 2025

Ministério Público avalia indícios de irregularidades na merenda escolar de Blumenau

Participe dos canais do Portal Alexandre José

  • Facebook
  • Canal Whatsapp
  • Instagram

O post Câmara de Blumenau aprova criação de comissão para buscar recuperação fiscal da FURB; entenda apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.