Servidores do INSS de Rio Branco entram em greve por melhorias trabalhistas


Categoria exige reestruturação de carreira, melhores condições de trabalho, Investimento em tecnologia, dentre outras reivindicações. Movimento começou nessa terça-feira (16) na capital acreana. Servidores entraram em greve nessa terça-feira (16) em Rio Branco
Arquivo/Sindsep/AC
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rio Branco aderiram ao movimento nacional e entraram em greve por tempo indeterminado nessa terça-feira (16). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Acre (Sindsep/AC).
Os trabalhadores do interior do estado não entraram no movimento, por enquanto.
Dentre as exigências da categoria estão:
Nível superior para ingresso no cargo de Técnico do Seguro Social
Reestruturação de carreira
Melhores condições de trabalho
Investimento em tecnologia
Outras.
“Estamos trabalhando no limite. As metas para o teletrabalho tem um adicional de 30%, o atendimento presencial na agência está prejudicado pois os condicionadores de ar não estão funcionado porque os fios foram furtados da instalação. Com isso a perícia médica só está atendendo os 30% mínimos, ou seja, estão em greve”, lamentou um servidor que está em greve.
⚠️ Com a interrupção do trabalho por conta da greve, alguns serviços podem ser comprometidos, como a análise e concessão de benefícios, aposentadoria, pensões, salário maternidade, auxílio reclusão, Benefício de Prestação Continuada (BPC), reabilitação profissional, acerto de cadastro, atendimentos presenciais (exceto perícia médica) e análise dos recursos e revisões.
O órgão orientou que a população, que tenha algum agendamento ou não, entre em contato pelos canais remotos do INSS pelo aplicativo ‘Meu INSS’ ou pelo telefone 135.
A previsão é que uma nova rodada de negociação com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Condsef seja realizada nesta sexta-feira (19).
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.