O Horst Arts & Music Festival revelou o line-up completo para sua edição de 2025, com Four Tet, BADSISTA, DVS1, Helena Hauff e Job Jobse entre os destaques

O Horst Arts & Music Festival está se preparando para sua 11ª edição no Asiat Park, em Vilvoorde, na Bélgica, revelando o line-up completo no dia 4 de fevereiro. Nos dias 1, 2 e 3 de maio, o festival abrirá suas portas para os amantes da música eletrônica que buscam explorar suas profundezas mais ocultas, com 115 artistas únicos confirmados no line-up.

View this post on Instagram

A post shared by Horst Arts & Music (@horstartsandmusic)

Novidades e lendas da cena

O nome mais marcante no line-up de Horst Arts & Music 2025 é, sem dúvida, o já anunciado de forma enigmática Four Tet. O artista dos mil alter egos desembarca em Vilvoorde na quinta-feira, 1º de maio, para um show exclusivo na Bélgica.

“O Horst sempre partiu de um amplo espectro de variações de house e techno, mas também incorporando elementos de bass e breaks. O Four Tet é alguém que honra essas tradições e, em um piscar de olhos, mistura outras dez dentro desse universo. É aí que sabemos que ele se encaixa perfeitamente no Horst”, diz Simon Nowak, programador musical do festival.

Mas o festival não se limita aos headliners. O Horst continua a expandir sua curadoria, trazendo tendências globais da música eletrônica.

“Em um cenário onde tudo precisa ser mais rápido, mais pesado e mais ‘instagramável’, queremos trazer de volta músicas desafiadoras e ricas em conteúdo – acreditamos que o público do Horst gosta de ser desafiado”, afirmam os organizadores.

O line-up de 2025 explora os sons que dominam a cultura club global, mas que ainda passam despercebidos em algumas cenas locais. Makadsi mostra como é a fusão entre a música árabe e norte-americana; BADSISTA e Verraco representam o que países como Brasil e Colômbia têm a oferecer, e gyrofield reinventa o legado do IDM eletrônico de Hong Kong.

E tem muito mais: DVS1 irá curar um palco especial na sexta-feira, trazendo o coletivo veterano de dub techno Generations in Sync (DJ Pete, Erik Jabari e Moritz von Oswald). Enquanto isso, o residente do Horst Job Jobse retorna a Vilvoorde para proporcionar uma trilha sonora perfeita para o pôr do sol.

O festival também aposta em back-to-backs inéditos, incluindo Erol Alkan e Palms Trax, Polygonia e Steffi, a icônica dupla londrina Hannah Holland e Josh Caffé, a residente do Horst AliA e Mia Koden, e um dos momentos mais esperados: DJ Stingray 313 e Helena Hauff unindo suas batidas frias e quentes na pista de dança.

Além disso, DVS1 está colaborando com o renomado arquiteto Leopold Banchini em um projeto revolucionário que será revelado na contagem regressiva para o festival.

Novo capítulo, novo território

Após a comemoração do seu 10º aniversário, o festival entra em um novo território – literalmente.

Inicialmente, os planos eram transferir o evento para Darse, um novo local do outro lado da água. No entanto, desafios relacionados a licenças e infraestrutura impediram essa mudança para 2025.

“Com a suspensão temporária da ponte, fomos obrigados a repensar nosso espaço atual. Como queremos crescer como festival? Sempre voltamos à ideia de um crescimento sustentável, passo a passo, sem atropelos”, explica Jochem Daelman, organizador do Horst.

“Quando ficou claro que a ponte não estaria pronta este ano, não ficamos de braços cruzados. Repetir exatamente a mesma coisa não faz parte do nosso DNA. Então, começamos a procurar um espaço que pudesse enriquecer naturalmente a experiência do Horst – e encontramos algo mais perto do que jamais imaginávamos. Essa busca se tornou o tema desta edição: desafios que trazem oportunidades. Como isso se materializará? Os visitantes irão descobrir.”

Colaborações internacionais

Mantendo a tradição, o Horst ampliará sua programação com colaborações internacionais.

  • A Kiosk Radio retorna, novamente trazendo o projeto Moon Ra junto com a The Lot Radio, de Nova York, fundada pelo belga François Vaxelaire.
  • O icônico Resident Advisor está de volta, assumindo a curadoria do palco Vesshcell, que será transformado este ano em um espaço de descoberta para talentos do underground e performances ao vivo, incluindo Mark Knekelhuis e Volition Immanent (projeto de Parris Smith).
  • O coletivo FOR ALL QUEENS! também retorna, desta vez com uma performance de 7 horas no lendário Soleil Rouge.

Os detalhes sobre a programação de arte e arquitetura serão divulgados nas próximas semanas.

Para mais informações e ingressos restantes, acesse www.horstartsandmusic.com.

Não deixe de seguir Horst Arts & Music no Instagram, clicando aqui.

The post O Horst Arts & Music Festival revelou o line-up completo para sua edição de 2025, com Four Tet, BADSISTA, DVS1, Helena Hauff e Job Jobse entre os destaques first appeared on Wonderland in Rave.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.