Transporte de carga de transformador elétrico gigante é retomado na Fernão Dias, em MG; veja rota


Carretas estão carregadas com uma carga especial que pesa cerca de 630 toneladas e tem quase 100 metros de comprimento. Transporte de transformador elétrico gigante é retomado na Fernão Dias, no Sul de Minas
A escolta para as carretas que estão transportando uma super carga foi retomada na manhã desta quarta-feira (17). Veja abaixo qual será a rota feita pelos veículos.
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As carretas estão carregadas com um transformador elétrico gigante que pesa cerca de 630 toneladas e tem quase 100 metros de comprimento. A carga, está a caminho do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro e a principal via de acesso é a Fernão Dias.
Transporte de carga de transformador elétrico gigante deixa trânsito lento e requer atenção de motoristas na Fernão Dias
Reprodução EPTV
Veja a rota:
🚛 Nesta quarta-feira (17), o transporte foi reiniciado em Cambuí (MG), na altura do km 900.
🚛 Por causa de uma obra no km 905 será feito um desvio no local. Com isso, o veículo acessará a pista contrária e depois retomará a pista sentido São Paulo, logo após passar pela obra.
🚛 A pista norte, sentido Belo Horizonte, permanecerá fechada na altura do km 909 durante toda a operação.
Segundo a EPR Sul de Minas, a programação poderá sofrer alterações. O percurso seguirá nos próximos dias até Atibaia/SP.
A escolta acontece com duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal, dois carros da empresa Transdata e viaturas da EPR Sul de Minas.
Entenda
Uma super carga está sendo transportada na Rodovia Fernão Dias e tem deixado o trânsito lento nos últimos dias no Sul de Minas, o que requer atenção e paciência para quem passa pela rodovia.
As carretas têm 98 metros de comprimento, 44 eixos e mais de 300 pneus com cerca de 630 toneladas. Os veículos ocupam toda a pista do sentido São Paulo.
Transporte de carga de transformador elétrico gigante deixa trânsito lento e requer atenção de motoristas na Fernão Dias
Reprodução EPTV
O veículo é uma viga puxada por duas carretas chamadas de cavalos. Depois de Minas, a primeira parada será em Atibaia, no interior de São Paulo.
Para que o veículo como esse possa circular na rodovia. É necessário seguir uma série de protocolos. O principal deles é ter uma AET, que é uma Autorização Especial de Transporte, emitida pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes).
É necessário uma escolta especial credenciada à Polícia Rodoviária Federal, além de estudos e laudos que garantam a segurança de quem divide espaço com esse veículo na estrada.
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