Dia Mundial de Combate ao Câncer: mais de 4 mil casos foram diagnosticados em Blumenau em 2024

O Dia Mundial do Câncer é celebrado hoje, 4 de fevereiro. A iniciativa é organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) e conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A data busca destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O slogan deste ano – e que segue até 2027 o mesmo – é ‘Unidos pela Única’, com o objetivo de colocar as pessoas no centro dos cuidados e divulgar as histórias dos pacientes que enfrentam ou já foram diagnosticados com a doença.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Conforme o Painel de Oncologia do Brasil, 4.139 casos foram diagnosticados de janeiro a novembro de 2024 em Blumenau.

Destes, conforme a Secretaria de Saúde, 2.975 são residentes de Blumenau, que é referência no tratamento. Os demais casos são de municípios vizinhos. Ainda, segundo o município, esse levantamento são apenas os registrados no SUS.

Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, anualmente 7,6 milhões de pessoas morrem em decorrência da patologia. Já os números divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2024, mostram que os três tipos mais comuns de câncer em homens são pele não melanoma, próstata e pulmão. Já nas mulheres, o registro de pele não melanoma também é o mais verificado, seguido de tumores nas mamas e colo do útero”.

Com informações da Agência Brasil, editado por Redação.

Leia mais notícias

Celesc é notificada pelo Procon de Indaial após problemas em faturas e medições de energia; entenda

Bombeiros orientam sobre cuidados com gás de cozinha; saiba como evitar explosões

38ª Fenarreco em Brusque já tem data marcada; confira quando será

Participe dos canais do Portal Alexandre José

  • Instagram
  • Facebook
  • Canal Whatsapp

O post Dia Mundial de Combate ao Câncer: mais de 4 mil casos foram diagnosticados em Blumenau em 2024 apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.